sábado, 28 de julho de 2018

Last post from Brazil - Último post do Brasil

   Oi gente, tudo bem?
   Nem consigo acreditar que amanhã estarei indo viver essa aventura com a qual eu passei muitos anos sonhando! Desde que eu descobri o Au Pair eu vivia lendo o "Last post from Brazil" das outras meninas, eu também vivia imaginando como seria quando fosse a minha vez de escrever, e várias vezes eu tentava simular na minha cabeça o que eu iria escrever, isso antes mesmo de eu de fato começar o meu processo de Au Pair, e hoje aqui estou eu escrevendo esse post e eu sinceramente nem sei o que falar! Hahahaha!
   A verdade é que essa vida de futura Au Pair é uma montanha russa de sentimentos, uma hora você está ansiosa, outra hora com saudades prévias, outra animada, outra triste, e assim vai, mudando de sensação toda hora. Mas é assim mesmo, e acredito eu que quando nos propomos a viver esse intercâmbio também nos propomos a passar por essa montanha russa de sentimentos. Isso faz parte dessa experiência. Afinal é uma experiência tão grande, uma mudança tão grande que se não sentíssemos isso daí sim que seria estranho!
   Essa semana foi bem corrida, tentando aproveitar cada momentinho com a família, comendo comidinhas do Brasil, fazendo coisas que eu sempre faço aqui! Querendo fazer pela última vez aquelas coisinhas que eu faço sempre! E mesmo assim eu fico com a sensação de que não fiz tudo! 
  
Tomando chazinho, de pantufa e roupão 
no sofá, pela última vez aqui!
   Fui num churrasco, pedi pra mamãe fazer comidas que eu gosto (canjica, mandioca, chimarrão...), comprei as coisinhas que estavam faltando. Emprestei um aspirador de pó e terminei de embalar as roupas pra poder caber na mala, e olha que fechar a mala foi um parto!!! Coloquei tudo dentro e tentei fechar e simplesmente não fechava de tanta coisa dentro! Tive que abrir o extensor e ajeitar muito bem as coisas dentro! Mas deu certo e a mala finalmente fechou! 
   Meu pai comprou uma balança e eu pesei a mala em casa mesmo, deu 20kg na mala despachada (pode levar até 23kg), vamos ver no aeroporto se vai dar isso mesmo, espero que sim porque eu não queria ter que despachar duas malas! A de mão deu 8.9kg (pelo que eu entendi pode 10kg) e a mochila deu 5.6kg, mas eu não achei no site da Latam quanto pode levar! Espero que esteja certo assim! 
   Amanhã uma nova vida começa e eu sou muito grata a Deus por poder realizar esse sonho, mas sou mais grata ainda por poder SONHAR!!! Como meu blog já diz, sou sonhadora, e estar podendo realizar esse sonho é pra mim um momento muito especial! Nada disso estaria acontecendo se eu não sonhasse tão alto com isso! Tudo está sendo bem diferente do que eu pensava que iria ser, e está sendo bem melhor na verdade! Eu espero que continue assim e que eu possa recordar esse momento sempre na minha vida! Agradeço a Deus por possibilitar que eu melhorasse da cirurgia a tempo de embarcar (lembram que eu disse há 10 dias atrás que vocês poderiam escrever que eu estaria lá no aeroporto bem pra embarcar?! então...).
Tomando chimarrão com a mãe e vendo
novela junta pelas últimas vezes! Pelo menos
até eu voltar!
   Amanhã é o dia de partir, de chorar e de sentir saudade, mas também é um dia de celebrar, de comemorar e de começar uma aventura! Amanhã é o dia de começar a viver a história que eu contarei daqui pra frente nos posts do meu blog! 
   Não sei quando exatamente eu irei postar aqui, pois não terei computador lá no começo, só quando eu comprar o meu, mas eu irei escrever aqui sim timtim por timtim! :D
   Sei que não será  fácil, que terão muitas dificuldades, muitos perrengues e muita saudade, mas espero que a felicidade de viver esse sonho compense esse sacrifício! No mínimo eu terei boas histórias pra contar! Pode ser que eu vá, fiquei 1 ano e volte, pode ser que eu fique 2 anos e só depois volte, pode ser que eu fique 3 meses, odeie e volte correndo, e pode ser que eu vá e fique, e não volte mais! Isso só Deus saberá me indicar! O que quer que aconteça que seja maravilhoso e que eu possa viver bons momentos aconteça o que acontecer!
   Amanhã eu vou pra um lugar que eu nem ninguém da minha família conhece, vou morar numa casa que eu não conheço, vou viver com pessoas que eu não conheço, falando outra língua, vivendo uma outra cultura, vou ser Au Pair! Vou finalmente, depois dessa longa jornada, ser Au Pair! Que Deus me abençoe! E que eu volte com muitas histórias boas na mala pra poder contar! Não sei como será lá no treinamento, nem na casa da host Family, nem como me sentirei no voo (que dura 10h!) Como será quando eu me encontrar com a host Family pela 1ª vez? Não sei!!! hahahaha!Acho que esse é um pensamento que passa na cabeça de toda Au Pair, e dá o maior desespero na gente! Confesso que estou com medo! Muito medo! Hahahah! Mas é justamente nesses momentos que encontramos a força e a coragem que nem sabíamos que temos!
   Seja do jeito que for, que eu esteja bem e feliz! E antes de começar essa aventura ainda terei a despedida dos meus pais e do meu irmão, que eu também não consigo nem imaginar como vai ser, mas é bem estranho pensar que vou ir sozinha e eles vão ficar aqui! É bem difícil mesmo pra mim que já moro longe deles há 4 anos me despedir! Dá um nozinho na garganta e passam muitas coisas na cabeça, principalmente as coisas boas que a gente vive junto. mas como eu disse, eu me propus a viver isso quando decidi que ia ser Au Pair! E faz parte! 
Meu irmão, seu chato vou sentir saudades!

Meu pai, fazendo coisas que só o meu pai faz!
Saudades de todos os carinhos da minha mãe!
Minha família,  amo vocês! Obrigada por me apoiarem nesse sonho!
   Eu não consigo acreditar que estarei vivendo tudo isso! Que irei pros EUA, que irei pra Nova Iorque, que vou morar com uma host Family, que terei amigas Au Pairs, que vou finalmente conhecer a minha amiga Gisella, que me inspirou e me ajudou muito nesse sonho de Au Pair! Minha ficha não cai! E acho que só vai cair quando eu chegar lá!
   Enfim, boa sorte pra mim, e que eu possa viver esse sonho lá da melhor forma, e que eu possa continuar sonhando lá, e com certeza tudo vai estar escrito aqui! Sem mais delongas, a mala ta pronta, check in tá feito, então tô indo pros USA! 
   Vejo vocês em New York! Ou melhor, see you in New York!
   Beijinhos!

9 comentários:

  1. Ai Thamy que emoção esse seu post viu! Eu ADOREI ter acompanhado o seu processo INTEIRO bem de pertinho e foi uma honra poder ter sido a sua "mentora" nisso tudo:) Vc, sem dúvidas, será uma Au Pair MARAVILHOSA e com certeza, vai se tornar inspiração para mtas meninas q tb sonham em participar desse programa de intercâmbio incrível! Acabei de reler meu "last post from BR" q escrevi ha mais de 6 anos atrás e eu tb chamei meu irmão de chato haha As preocupações e sentimentos eram os mesmos q vc sente hj... e olha só, deu tudo certo pra mim... e agora é a SUA vez de viver td isso:) Aproveite cada segundo e volte aqui pra registrar TUDO! Can't wait pra te conhecer pessoalmente tb:) Falta tão pouco agora, 1 semaninha:) Tenha um ótimo voo (2 neh) faça uma boa viagem, q Deus te acompanhe e, claro, curta ao máximo a semana de treinamento - have fun!!! See you here, in NY!
    PS. vc não vai ficar 3 meses, odiar e voltar correndo - a Thamy q aqui conhecemos luta pelo q quer e é SONHADORA!!! Bjinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Gi.... que comment mais fofo! Amei! Obrigada mesmo pela ajuda! Hahahaha sério que vc tbm chamou seu brother de chato? Amém Gi. Que Deus sempre te abençoe muito! Estou aproveitando cada segundo! Pode deixar que com certeza vais estar escrito aqui! Hahaha espero que não aconteça de eu voltar depois de 3 meses hahhaha! Vou dar o meu melhor aqui!
      Obrigada por esse comment fofo!
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Ufa! Pelo menos nesse eu havia comentado (e com um erro gravíssimo de português haha "há mais de 6 anos atrás" haha ou usa "há" ou usa "atrás", os dois na mesma frase, NÃO haha) Glad you liked my comment, I really meant it! ^^

      Excluir
  2. Hora dessas você já deve ter chegado... boa sorte nesse um ano/dois anos/ ou nessa vida toda que vem aí pela frente. Que tudo dê certo e seja muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já to aqui! hahaha! Obrigada mesmo e amém!!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. oi Thamy! Espero que a viagem tenha sido maravilhosa e que voce esteja se adaptando melhor do que imaginava!Estou ansiosa pelo seu 1o post nos EUA. Bem-vinda! Kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee... Obrigadaa! Foi sim! Logo logo sai post! Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !