quinta-feira, 19 de julho de 2018

Despedidas e últimos dias

   Oi gente tudo bem?
Alunas do colégio Modelo
   Hoje vim falar um pouco da preparação pro meu embarque que se tudo der certo será dia 29 de julho, e também sobre a parte mais emocional dele que e a despedida das coisas que fazemos e amamos e que vamos deixar aqui por 1 ano.
   Quando fechei o match e fiquei sabendo que eu iria pra lá dia 29 de julho já fui me programando no meu trabalho pra encerrar minhas atividades antes de ir. Estava tudo programadinho e as minhas últimas aulas com as minhas pequenas bailarinas estavam planejadas!
Minhas bailarinas do Colégio Modelo
   Na verdade tive que fazer uns ajustes devido à cirurgia pra retirar os sisos, o coisa chata viu!
  
Maaas apesar disso eu consegui dar as minhas últimas aulas e me despedir das minhas bailarinas, eu não queria ir embora sem explicar pra elas o que iria acontecer!
   Eu dei aula em 4 lugares diferentes esse semestre... sim "4"!
Minhas bailarinas da Morgenau no nosso último ensaio juntas
   Então cada lugar foi uma despedida. No condomínio só tinha uma turminha de baby class e como eu estava lá a pouco tempo foi bem mais tranquilo despedir. Teve uma apresentação no dia 11 de julho e esse foi o meu último dia, despedi da chefe também (que eu já havia avisado 1 mês antes que iria sair!).
   Na escolinha Sonhos do Amanhã eu tinha 2 turminhas e também estava lá a pouco tempo, as crianças foram bem queridas e na última aula eu levei vídeos de ballet pra elas verem e elas amaram!
  
Ensaiando
Na escola Modelo eu já trabalho há um ano e meio e lá as alunas quase me fizeram chorar! hahaha!
Lembrancinhas das crianças
Devido aos jogos da copa tiveram dias em que as aulas foram canceladas e por isso algumas das minhas turmas não tiveram o último dia de aula, e como elas não poderiam ficar sem se despedir fui na sala de aula delas explicar porque eu estava saindo e apresentar a Mari que é a prof que irá ficar no meu lugar! Em cada sala que eu entrava elas me agarravam num abraço coletivo e quase me derrubavam! hahaha! Crianças são maravilhosas! :D
   E aí vocês já podem imaginar como foi difícil se despedir desse jeito né?! Numa das salas  eu fiquei uns 10 minutos tentando fazer elas me soltarem hahahaha!
   E pras turmas que tiveram aula eu as levei no cinema da escola que é uma sala com cortina preta e um projetor pra assistir filmes, lá eu contei a história do Ballet "Coppélia" e mostrei o vídeo do Ballet! Elas amaram! E no final da aula elas me abraçaram e falaram que irão sentir saudades! Eu também...muitas! 
   A despedida mais difícil foi na Morgenau, que é um clube em que eu já trabalho há 3 anos e meio.
Certificados
   Lá como sempre eu planejei a apresentação de encerramento do semestre que eu sempre fiz. E o tema dessa vez foi "princesas"! E então uma semana e meia antes da apresentação eu fiz uma reunião com os pais e contei sobre o meu intercâmbio. As crianças eu avisei na aula mesmo. Daí as últimas aulas que eu dei lá eu já comecei a sentir saudades prévias hahahaha, cada dia que eu saia da sala eu ficava olhando e lembrando das boas coisas que eu vivi lá! Foram muitas coisas! E foi bem difícil se despedir!
   A apresentação foi no dia 13 de julho e além de ser o último dia lá na Morgenau foi também o meu último dia de trabalho, depois eu entrei em férias.
   
  
Os detalhes na decoração
Para a apresentação eu mandei fazer com a costureira esses lindos tutus com cara de princesa, comprei também coroas prateadas e fiz os certificados e as lembranças como sempre! E devo dizer que nessa apresentação nos superamos. O figurino ficou mais lindo do que nos outros anos e as coreografias também!
   A lembrança foi uma bolsinha de papel com enfeites para o cabelo dentro (elásticos, presilhas e etc) bem lindinhos, e também coloquei um chiclete que elas obvio que gostaram.
   No dia eu maquiei elas com glitter prateado (que elas obviamente amaram) e coloquei glitter no cabelo também hahaha! Elas amaram o figurino!
   E eu também fiz uma participação especial hehehe, coloquei um dos meus figurinos antigos e uma coroa e dancei de princesa também! Hahaha! Mas foi só um pedacinho bem no começo. Eu coloco o figurino  e danço com elas no cantinho pra se elas esquecerem a dança eu poder ajudar. 

Decoração do palco
   Meu pai, minha mãe e meu irmão foram me ajudar e nós arrumamos o salão e decoramos o paco com tecido cor de rosa e flores, e também com uma coroa de e.v.a bem grande. A Fran, a prof que irá me substituir lá também foi e me ajudou um pouquinho nessa apresentação e as alunas já conheceram ela também.
   A apresentação foi lindíssima, elas dançaram super bem e não erraram quase nada da coreografia. Confesso que na turma das alunas mais grandinhas eu fiquei bem emocionada, pois elas fizeram quase tudo sozinhas sem a minha ajuda, quase chorei, mas me controlei afinal eu estava no palco né hehehe!
  
Depois da apresentação recebi muitos elogios e muitos abraços de despedida, lá sempre fizemos um coquetel pra encerrar a apresentação e depois que o coquetel terminou eu e meus pais arrumamos tudo e fomos pra casa já que no outro dia eu iria fazer mudança.
   
Os detalhes
    Enfim esse 4 anos de Morgenau vão ficar na memória de uma forma bem boa, aprendi muito e vivi muitos momentos bons com as crianças, se eu fosse continuar no brasil eu com certeza ficaria trabalhando lá por mais tempo! Lembrarei de todas as coisas boas sempre e eu espero sempre ter a oportunidade de ter empregos assim que nos recompensam dessa forma! Trabalhar com essas crianças me proporciona um bem tão grande que quando eu estou triste e sem esperança e vou dar aulas elas me fazem ver o lado bom e entender que a vida é mais do que isso! Enfim amo meu trabalho e amei cada dia que passei lá! 


  





No Palco

Agradecendo

Fazendo pose

Todas juntas

Fazendo graça

Turma preparatório

Turma Iniciante

Minhas pequenas bailarinas


    No dia seguinte pensa que acabou? Não não! hahaha!
   Eu passei algumas semanas juntando minhas coisas, separando coisas pra doação, guardando em caixas e malas, comprando tudo que faltava pra mudança. E aí no sábado dia 14 de julho faltando 15 dias pro meu embarque eu me mudei do meu apartamento em Curitiba pra Pontal na casa dos meus pais. Vendi meus móveis e passei o contrato do apartamento pros meus amigos que dividiam o meu apartamento comigo e só juntei as minhas coisas pessoais mesmo pra levar pra casa dos meus pais. Daí colocamos tudo no carro, me despedi deles e da casa e viemos pra cá.
A bagunça no meu quarto hehehe
   E pensa que essa despedida foi mais fácil? Muito menos!
   Eu morei nesse apê por 4 anos e meio e lá vivi poucas e boas nesses 4 anos de faculdade! Foi difícil de me despedir do meu quarto e também da Alini e do Marcus que dividiam o apê comigo. Vou sentir falta das conversas e das risadas, também das figurinhas trocadas e dos perrengues que passamos hehehe! Eu amava o meu quarto, era o meu cantinho sabe?   
   Nem aqui na casa dos meus pais eu não tenho quarto, aqui eu sempre fico no quarto de visitas. E então como eu tinha um certo apego com isso um dia antes eu já fui me sentindo bem emocional hahaha! Pensando que seria a última noite que eu iria dormir lá, maaaas não dormi chorando não, dormi sorrindo pensando que vivi coisas muito boas e pedindo a Deus pra eu viva muito mais coisas boas!

   E agora é isso, estou aqui na casa dos meus pais de molho por causa do siso, com dor de ouvido também, tomando antibiótico. Contei no outro post que tive até que ir pro hospital tomar soro. E ainda não melhorei! Eu queria tanto estar boa ou no mínimo melhorar logo pra poder aproveitar cada momento dessa jornada de Au Pair que irá ser único! Obvio que a as coisas nem sempre são perfeitas da forma como a gente quer, maaas Deus escreve certo por linhas tortas e eu tenho fé de que isso vai passar e tudo vai dar certo! Sorte que pelo menos eu sou bem precavida e resolvi quase tudo de antemão antes de fazer a cirurgia e também sorte que estou na casa dos meus pais.

    E é isso falta 10 dias pro meu embarque e eu espero que eu esteja daqui a 10 dias lá no aeroporto fazendo mais uma despedida, a mais difícil de todas com a minha família!
   E pra dar sorte vou escrever em primeira pessoa como se realmente eu fosse ir mesmo, que é pra dar sorte e chamar energia positiva:

   " EU VOU ESTAR DAQUI A 10 DIAS NO AEROPORTO EMBARCANDO PRA NY  E VOU ESTAR BEM E RECUPERADA!"

Pronto falei, escreve o que eu estou dizendo! hahahahaha!
Beijinhos! :D


3 comentários:

  1. Thamy olha eu aqui lendo seu blog todo kkkkkkkkk me emocionei com esse post pois despedidas são sempre emocionais. Prepara o coração que daqui a pouco está chegando mais uma! Kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela visitinha! Também passei lá no seu hehehe!
      Siiim eu também sou bem emotiva em certas situações! hahaha!
      Obrigada!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu não acredito que ainda não tinha comentado nesse post Thamy porque eu lembro que o li! Mas enfim, li tudo de novo e nossa como é gostoso relembrar, né! Imagino os seus sentimentos como deveriam estar a flor da pele nessa época. Uma pausa para apreciar sobre essas apresentações de encerramento! Quanta dedicação e capricho, desde a preparação do tema, ensaio das coreografias, a decoração do palco e os certificados então?! Muito amor pela profissão ^^ Com certeza, elas devem morrer de saudade da professora de balé mais fofa do mundo, Thamy:*

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !