quinta-feira, 16 de agosto de 2018

First post from U.S.A. - Primeiro post dos E.U.A.

 
Nossas tags de malas
Oi gente tudo bem? Primeiro queria dizer que finalmente eu estou nos EUA! Uhuull!!! Depois de uma longa jornada, muita ansiedade e alguns perrengues eu finalmente estou aqui!
   No dia 29 de julho eu embarquei em Curitiba, fui pra São Paulo e lá encontrei todas as meninas da Cultural Care que iriam embarcar comigo pra cá. No reconhecemos por que quase todas estavam usando um broche e as tags de mala que a CC dá pra gente. Eu saí de CWB às 15h15 e meus pais foram me levar no aeroporto. Na noite anterior jantamos pizza na melhor pizzaria lá onde moramos, pra eu me despedir da pizza do Brasil hehe! (#saudades) Como eles moram em Pontal, que fica a 1h e meia de Curitiba, fomos de manhã pra lá e almoçamos antes de ir pro aeroporto numa churrascaria. Huuuumm tava muito bom e foi o último churrasco no Brasil! :(
   Lá no aeroporto comprei um cadeado TSA pra minha mala, pois o meu de última hora resolveu quebrar (Paguei 60 reais! Facada! Sendo que em qualquer lojinha custa 20).  E daí já fomos pro guiché da Avianca despachar a mala grande. Depois só esperamos lá fora a hora do embarque chegar. Ficamos olhando os aviões decolarem. Meus pais e meu irmão nunca tinham visto, eles nunca voaram de avião. Acharam um máximo! hahaha! Eu amo voar. :) E também tiramos fotos lá no aeroporto.
Nossa despedida na pizzaria, e a foto da nossa casa que eu
 tirei antes de sair.
   Daí foi a hora mais triste, a de se despedir. Dei um abraço em cada um e disse "eu te amo". Entrei no terminal de embarque olhando pra trás de 1 em 1 segundo, com os olhos marejados, porque eu não sei porque só choro depois que a situação passa! Vai entender! Hahaha! Tava com um nó na garganta e com vontade de voltar pra trás. Na verdade eu não sabia muito bem o que eu queria naquele momento. Mas eu sabia que se eu não fosse, se eu não tentasse, eu iria me arrepender pra toda a vida! Entrei no avião rumo a SP e chorei a maior parte do voo. :(
 
Eu e meus pais
Cheguei em SP umas 16h30 e como o aeroporto é imenso, demorei hoooooorrraaass pra achar as meninas, mas graças ao nosso grupo de whatsapp, as meninas puderam me ajudar a encontrar o guiché da Latam. Depois despachamos mala e entramos bem cedo no terminal de embarque. Lá dentro achamos nosso portão pra entrar no avião (que mudou umas 3 vezes) e ficamos comendo e conversando até dar a hora.
Eu e meu irmão
   Na hora de embarcar tiramos fotos de todas juntas e fomos pra fila. Daí nessa hora passou uma mulher olhando as passagens. Daí quando ela pegou a minha ela viu que estava escrito embaixo assim: SSSS. Daí ela circulou em vermelho essas letras e disse assim "aaaah a sua tá marcada com SSSS!" Eu olhei pra outras meninas e perguntei se a delas também estava assim, mas só a minha mesmo. E eu já comecei a ficar nervosa com isso, com medo de não me deixarem embarcar! Hahaha! Daí veio outra mulher  e disse que eu teria que passar por um procedimento de segurança. Eu perguntei o que era esse procedimento e ela respondeu que teriam que olhar dentro das minhas malas. Daí lá na frente quando chegou a minha vez eles me mandaram pro canto e tinha duas mulheres atras de uma cortininha. Elas pediram pra eu abrir a minha mala que estava com cadeado e a mochila e passaram um papelzinho dentro como se estivessem limpando e colocaram numa máquina.
 
Me despedindo e indo realizar meu sonho
Daí eu tive que tirar os meu tennis e ela olhou dentro dele e passou o papelzinho também. Eu perguntei se era pra procurar drogas e ela disse que na verdade é pra achar explosivos e que é um procedimento padrão dos EUA e é aleatório, ou seja nem todo mundo é revistado. Daí a mulher até brincou comigo, quando ela abriu a mala ela viu um pote de doce (que eu levei pro pícnic do treinamento) e ela disse assim"aaah esse pote vai ter que ficar aqui!" E eu acreditei e falei com a cara mais triste "aaaaaahhh" e ela deu a maior risada e disse "é brincadeira!" Hahaha, levei um sustinho! E depois eu fechei a mala e entrei.
Muitas saudades
   Entramos e eu não sentei nem na janela e nem perto das outras meninas, porque a CC não deixa a gente escolher o assento! :\ Eu fiquei falando com a minha mãe pelo whats o tempo inteiro até na hora que eles pediram pra desligar o celular na hora de decolar! No voo eu assisti 2 filmes ( na verdade 1 e meio porque dormi na metade do segundo haahaha) e 1 episódio de Friends (depois que eu acordei) todos em inglês pra já ir aquecendo pra quando eu chegar lá! Hahahah. Eles logo na entrada já deram um cardápio pra escolher o jantar e o café da manhã (tem 3 opções) e deram aquele papel da imigração americana pra se você tiver que declarar algo. Eu coloquei tudo não. Ah, e esse papel é em inglês!
 
   No jantar escolhi um nhoque que vinha com molho de tomate e queijo e suco de laranja. E de sobremesa deram um pão de mel. Eu comi só metade do nhoque, mas não porque tava ruim , e sim porque estava com muita dor de estômago, não sei porque! Depois do jantar você podia escolher chá ou café. Escolhi o chá e pra minha sorte era de camomila e ajudou com a minha dor de estômago! Ufa! 
   Como o voo é demorado (cerca de 10h) eles dão uma cobertinha e um travesseirinho pra você dormir. Eu consegui dormir depois que tomei o chá, mas como é bem desconfortável dormir no avião eu dormia e acordava toda hora. Mas consegui descansar um pouquinho. De café da manhã eu escolhi, pão com queijo e presunto, um iogurte grego e pedi o chá de camomila de novo porque me ajudou. Estava bom. A comida do avião não é mil maravilhas mas dá pra comer.
Sobre meu voo, jantar e café da manhã, a mantinha com o
travesseirinho, minhas malas no aeroporto, e a telinha
onde da pra acompanhar onde estamos, ainda tem uma
câmera pra ver o que esta em cima e em baixo do avião
   Quase não acreditei quando o avião pousou e o piloto disse no microfone "bem vindos à Nova Iorque"! Descemos e tinha uma fila imensa pra passar na imigração. Demoramos 1 hora mais ou menos. E lá o cara me perguntou em inglês pra onde eu ía, quantas crianças eu ía cuidar  e se era minha primeira vez no país. Foi bem rapidinho e eu consegui entender tudo que ele disse. Passei e fui procurar minha mala despachada na esteira (não abriram pra revistar!) e fomos encontrar alguém da CC. Daí esperamos todas as meninas chegarem, no aeroporto tinham meninas de outras agências também que vieram no mesmo voo que a gente. Enquanto isso eu conectei a wifi do aeroporto JFK e liguei no vídeo pra minha mãe avisando que eu cheguei! Depois fomos pegar um ônibus da Cultural Care pra ir pra escola de treinamento. No caminho eu não acreditava que eu estava nos EUA, parecia que eu estava dentro da TV num filme! Tudo era igualzinho nos filmes! Os ônibus e táxis amarelos, as casas, lojas, os carros todos grandes e diferentes com placas daqui! E quando chegamos no treinamento a Universidade era lindíssima e eu vi esquilos! Hahaha! Mas essa história ficará pro próximo post! E vou contar tudo sobre o treinamento também!




Esperando para embarcar
Antes de entrar no avião

Assim que desembarcamos em NY, cansadas porém felizes haha

Na entrada do aeroporto de NY tinha esse letreiro que diz:
"Alguns novaiorquinos nascem aqui.
Alguns são criados aqui.
Todos são bem vindos."
   Para finalizar esse vídeo que fiz quando decolei de Curitiba pra viver esse sonho! Eu adoro voar, apesar que 10 horas de voo não foi fácil, deu dor nas pernas, nas costas e etc. Eu estava ansiosa, com dor de estômago, mas no fundo eu sabia que viria para viver algo com o que eu sonhei por muito tempo! E que eu tinha que pelo menos tentar. Por mais que eu viesse e odiasse, que eu quebrasse a cara aqui eu tinha que vir tentar! E foi isso que eu fiz! Até agora estou bem e me adaptando. Já vivi coisas incríveis e espero continuar vivendo! Essa viagem promete!!!


   Agora que a minha ficha tá quase caindo que estou aqui, tem horas que eu ainda acho que tô no Brasil! O inglês na verdade é a pior parte porque as vezes eu quero falar algo mas não sei como! Espero que melhore. Mas é por isso que estou aqui! hahaha!
  Até o próximo post. 
   Beijinhos!

3 comentários:

  1. Que bom que deu tudo certo (: como está o seu dente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... siiiimm!!!
      Está bem melhor graças a Deus! As vezes bem de vez em quando dói mas rapidinho passa!
      Beijinhos! Obrigada pela visitinha!

      Excluir
  2. Puxa, eu me esqueci desse também:/ Bom, só para dizer que a sua família é muito fofa, não é a toa q vc é quem vc é:) Fiquei passada com o TANTO de Au Pair que embarcou junto com vc! E camiseta azul? Me surpreendeu um pouco tb haha Que bom q seu voo foi legal e q deu tudo certinho:*

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !