domingo, 22 de julho de 2018

Presentes para a Host Family e preparações

   Oi gente tudo bem?
Hoje faltam exatamente 7 dias pro meu embarque (se a minha recuperação me deixar ir), e ainda tenho apenas 7 dias pra aproveitar o restinho do Brasil e da minha família antes de ir.
Estou levemente melhor da cirurgia, mas ainda sinto muita dor na articulação e não tirei os pontos ainda, mas aos poucos estou voltando a comer. Infelizmente não estou aproveitando tanto quanto eu queria esses dias por causa disso, principalmente porque eu queria comer muito feijão com arroz antes de ir hehehe, mas tive que passar a semana a base de sopa, gelatina e líquidos, mas pelo menos estou de férias e na casa dos meus pais. :D
   Bem que me falaram que a vida de Au Pair é uma montanha russa de sentimentos, eu sempre lia isso nos blogs de Au Pair e só agora estou entendendo! Hahaha! Cada hora uma sensação diferente. As vezes triste e choro porque vou deixar muitas coisas boas aqui e vou ficar com saudade, as vezes feliz porque estou indo viver um sonho, e as vezes desesperada porque não sei se vou mesmo ir com o pós operatório incomodando desse jeito. E as vezes me sinto bem ansiosa, e até despreparada. Fico pensando como vai ser lá, daqui a uma semana eu só vou ouvir inglês e vou ter que entender, vou comer uma comida diferente, que eu nem consigo imaginar qual gosto tem, vou dormir num quarto completamente diferente, na casa de pessoas diferentes que eu só conheço por fotos e skypes, vou ter que dirigir um carro diferente em uma cidade diferente. E tudo que eu quiser eu vou ter que falar em inglês e não sei como vai ser, se eu vou conseguir, se vai me dar branco na hora de falar, como sempre. Com certeza vou pagar alguns bons micos no começo por conta do inglês hahaha! Apesar de tudo isso que está acontecendo eu peço pra Deus todo dia pra que eu possa ir e que seja maravilhoso do jeito que eu sempre sonhei, sei que por si só terão dificuldades, porque nada é completamente perfeito, mas eu quero muito poder aproveitar cada segundo dos momentos bons.
   E deixando o pós operatório de lado, há uns 2 meses atrás eu já comecei a decidir o que eu levaria de presentinhos para a host Family conhecer um pouco do Brasil. Alguns eu já sabia que iria levar e outros eu não fazia ideia alguma hahaha! Por isso pedi ajuda da minha amiga Gisella, aliás a Gi tem me ajudado não só nisso, mas em várias outras coisas também! Obrigada Gi! Decidi levar pra eles coisas típicas do Brasil, pois o intuito não é dar um super presente daqueles que a gente acha lá nos U.S.A. de marca bem melhor e bem mais barato que com certeza eles já tem, mas sim levar pra eles um pouquinho do Brasil, já que esse é também um intercâmbio cultural, e mostrar pra eles um pouco das coisas que só tem aqui. +Como eu também não tenho muito dinheiro comprei uma ou duas coisinhas pra cada um (o pai, a mãe e as 3 kids), e são coisas que cabiam no meu bolso. Então vamos lá:
   Para a Host mom: Uma canga de praia bem linda que eu amei. Já que meus pais moram no litoral e teoricamente eu to morando com eles por esses dias, foi bem fácil e barato achar, paguei 30 reais.

   Para o Host dad: Kit caipirinha que eu comprei meio que separado e juntei hehehe. A Gi investigou pra mim se ele bebia e descobrimos que ele bebe socialmente então nada melhor do que levar essa típica bebidinha do Brasil pra eu fazer pra eles provarem, esse presente também será pra host mom né, pois ela também pode provar. O copo, a tábua, a colher e o amassador vieram no mesmo kit e custou 14 reais. A garrafinha custou 12 e eu comprei na feirinha da praça Osório em Curitiba antes de me mudar, vem escrito Curitiba nela e uma Araucária desenhada que é símbolo daqui. Daí meu pai comprou cachaça e vou encher esse vidrinho com cachaça pra levar.

   Para a Kid de 12 anos: Um colarzinho de bailarina, porque eu e ela dançamos hehehe, e como ela é bem menininha e gosta dessas coisas comprei esse pra ela. Paguei 15 reais. Comprei também um esmalte rosinha claro da marca da Anitta que é bem bom, lá os esmaltes são bem ruinzinhos e as manicures brasileiras são bem valorizadas lá, então acho que ela vai gostar e eu posso até ajudar ela fazer. Paguei 7 reais o vidrinho. Também vou levar essa lixa da L'occitane que eu ganhei mas não gosto então ficou fechada sem usar e eu ia jogar fora hehehe, vou por junto só pra complementar.


   Pro menino de 10 anos: Camisa da seleção brasileira. Essa eu achei com um vendedor ambulante na rua hehehe. Como era época de copa foi fácil e barato achar, acabei comprando uma pra mim também hehehe. Chorei um descontinho e paguei só 20 reais em cada uma. O menino ama esportes e por isso vai ser legal levar pra ele, já que futebol é uma das primeiras coisas que lembram quando fala do Brasil. Também comprei pra ele essa peteca que eu achei no mercado municipal de Paranaguá uma cidade histórica vizinha da cidade que os meus pais moram. Como ele gosta dos esportes vou levar esse que é um brinquedo bem típico, com penas coloridas e tudo hehehe e daí posso aproveitar pra jogar com eles, paguei 10 reais.
   Pra menina de 4 anos: Livrinho de colorir das princesas que eu paguei 10 reais, nele vem bem resumido a história das princesas em português pra eu ler traduzindo pra ela. O legal é que nele vem a Iara que é do folclore brasileiro e eu posso contar isso pra ela também. Lá no mercado municipal eu também achei esses lápis de cor feitos com galhos de árvore e achei super legal por ser artesanal paguei 10 reais e vem 6 lápis. Também vou levar esses enfeitinhos de cabelo pra eu fazer os penteados nela, eles sobraram das lembrancinhas das minhas alunas e como eu ia ter que dar pra alguém ou jogar fora eu vou levar pra ela.

   Para todos: Doces típicos do Brasil, paçoca, mandolate, bala de banana de Antonina, que é uma outra cidade histórica aqui do lado, eu aaammmoo essa bala, e pingo de leite, um docinho que eu comia quando eu era criança e adorava. Eu queria levar pé de moleque, mas não achei o que eu queria, mas se eu não achar até o dia de eu ir eu posso fazer lá, pois eu sei fazer e só precisa de amendoim e leite condensado. Também estou levando algumas forminhas de Brigadeiro pra eu fazer lá se der pra eles provarem e pra eu matar a saudade né hehehe!

   Esses são os presentinhos. Espero que no mímino eles provem hehehe e se não gostarem o máximo que vai acontecer é eu ter que comer tudo sozinha, o que não é uma má ideia hahahaha.
   Estou levando como parte dos doces um pote de pingo de leite, esse eu vou separar uns pra host Family e o restou vou levar pro picnik de doces do treinamento. Na semana de treinamento da Cultural Care ele fazem uma noite de picnik de doces, onde cada Au Pair leva doces do seu país pra compartilhar, eu recebi um email falando disso e escolhi o pingo de leite porque lembra a minha infância!
   Outra coisa que eu fiz é o cartão Confidence que é um cartão pré pago internacional pra levar dinheiro de forma mais segura, é bem fácil de fazer só ir na loja e pedir, você não paga pra fazer, mas o dólar lá é um pouquinho mais caro. Faz na hora e fica pronto na hora mesmo com seu nome e tudo.
Pode recarregar do Brasil em reais e caí direto em dólar e lá eu posso sacar e usar como um cartão de débito. Eu também estou levando 200 dólares em espécie que sempre recomendam levar para qualquer emergência. Duzentos dólares saiu por 820 reais :o siiim suupeer caroo!!! E olha como as notas são diferentes parece filme hehehe! E é óbvio que não pode faltar uma cuia novinha e bonitinha pra mim né hehehe essa é um presentinho pra mim pra eu tomar um chimarrão lá e lembrar do meu Brasil! Só não achei a erva ainda embalada a vácuo pra eu poder levar e durar mais. :/
   É isso por hoje, antes de eu ir ainda tem post sobre as malas e outras coisas, espero que nestes posts eu venha falar que estou bem e curada!
   Beijinhos.

3 comentários:

  1. Oiiiii Sonhadora! 1a vez que entro no seu blog e já amei tudo! Que lindo ir acompanhando o que está acontecendo contigo espero que vc se recupere o antes possível e que possa aproveitar essa experiência além das suas expectativas! Nem te conheço mas já estou muito feliz por você! vai sonhadora vai realizar todos os seus sonhos! Kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, ai que bom que gostou! Obrigada pela visitinha, já passei lá no seu blog também! Fico feliz em saber disso, muito obrigada mesmo! Se Deus quiser irei realiza-los!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Também não tinha comentado nesse?! Again, muito capricho! Você foi muito atenciosa na escolha dos presentinhos para a sua host family, tenho certeza que conseguiu os agradar e deixar uma ótima impressão sua para eles ^^

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !