quinta-feira, 26 de julho de 2018

Fazendo as malas

   Oi gente tudo bem?
Minhas malas, a grafitte é a grande e a 
dourada é a de mão
   Três dias pra minha tão sonhada viagem e minhas malas ainda não estão prontas hahahaha! Na verdade comecei a fazê-las à um tempinho atrás. Quando eu já sabia a data da minha viagem fui separando as roupas que eu iria doar, as que eu iria deixar aqui pra minha mãe e as que eu de fato ia levar. Eu tinha apenas 1 mala de mão que eu comprei ano passado e ela tem as medidas certinhas pra levar como mala de mão, então irei usar essa mesma. A mala grande para despachar eu tive que comprar e paguei 187 reais nela numa lojinha do centro de Curitiba. Ela estava em promoção e por isso paguei esse preço, mas normalmente é bem mais caro. Não é de marca nem nada, mas é bonita num tom grafite e parece que vai aguentar bem a viagem. 
   Como eu vou sozinha não quero levar muita bagagem pra ficar carregando, eu até sonhei esses dias atrás que eu estava no aeroporto carregando mil malas e sacolas e alguém veio tentar me roubar hahahaha! Então quero levar só essas 2 malas e mais uma mochila como item pessoal, nela vou por documentos, dinheiro e etc. E também lá eu com certeza irei comprar algumas coisas, roupa principalmente, já que é melhor e mais barato, então pra que levar o meu guarda roupa inteiro dentro da mala? Hahaha.
Roupas pro treinamento
 
Irei chegar lá no meio do verão então na minha mala irão apenas roupas de verão mesmo, que eu já lavei faz 1 mês e coloquei no saco embalado à vácuo pra ter mais espaço na mala, já que aqui no Brasil estamos no inverno não estou usando nada dessas roupas de verão, e as roupas de inverno só vou levar mesmo o que eu estiver vestindo pra ir pro aeroporto, pois as roupas de inverno daqui, além de não servirem pro inverno de Nova Iorque por causa da neve, iriam ocupar muito espaço na minha mala e eu com certeza iria acabar comprando roupa térmica lá de qualquer jeito, então decidi não levar.
Roupas pra levar sem embalar
   A Cultural Care recomenda que a gente leve na mala de mão as roupas pro treinamento, que será de 4 dias, pois não podemos levar a mala grande pro quarto no dia não sei porque. E também é recomendado levar tudo o que for de valor na mala de mão mesmo. 
   Vou tentar por aqui mais ou menos o que eu estou levando em cada mala, mas não cheguei a fazer lista, pois como eu fiz mudança eu comecei a ir arrumando tudo aos poucos e arrumei a mala de cabeça mesmo conforme eu ia tirando tudo do guarda roupa pra separar. 
  
  
Roupas pra levar já embaladas, olha a diferença de tamanho
Mala Grande pra despachar: 
Coloquei nela a maior parte das roupas embaladas nos sacos à vácuo que fecha com o aspirador de pó, que são:
- 4 shorts, 11 blusinhas de manga curta, 2 leggings e 1 calça de tecido molinho que eu tenho, 5 vestidos, 2 macaquinhos, 1 pijama de inverno lindinho que eu tenho.
- minhas roupas de dança pra fazer aula lá
- 2 sapatos de salto (e 1 sapatilha de ponta hahaha)
- muitos soutiens e calcinhas novas (a minha amiga Gi disse que as calcinhas de lá são bem ruins com relação ao tamanho e tal e me recomendou comprar as daqui que são bonitas e tal, daí como eu tava precisando comprei e irei levar)
- 1 biquíni 
-1 canga de praia

Coloquei também nela 2 nécessaires com coisas que eu irei levar daqui como, desodorante aerossol, esmaltes (que a Gi também recomendou levar, já que os daqui são melhores), acetona, alicate, tesourinha de unha, empurrador de cutícula, pacotinho com 6 lixas, pacotinho com 6 elásticos e piranha de cabelo, pacotinho com 3 palitinhos de unha, um creminho de cravo pra amolecer a cutícula e algumas coisas mais. 

Nessa mala também vou levar 1 pacote grande de absorventes (que a Gi recomendou levar se eu gostar de algum especial que eu já esteja acostumada).


Os presentes pra host Family também irão nela e também minha cuia de chimarrão com a bomba e 1 pacote de erva mate (tomara que eles não pensem que é droga! hahahahaha). Parte dos doces também irá nela, também coloquei as forminhas de brigadeiro (que não pesam nem ocupam nada de espaço).

Coisas da nécessaire nº1 (coloquei num ziplock pra não vazar se por acaso quebrar)
Coloquei embalado nesses pacotinhos
Coisas da nécessaire nº2
Calcinhas e soutiens nesses saquinhos, 1 pra despachar e 1 pra mala de mão


  
O que vai na mala de mão
Mala de mão:
Nela irei levar roupas pro treinamento que são mais ou menos:
- 1 shorts, 1 calça jeans, 1 macaquinho, 4 blusinhas, 1 casaco jeans e 1 cardigã (a CC disse que pelo menos 1 blusa leve é bom levar por causa do ar condicionado das salas da escola de treinamento)
- 1 havaianas (nova por sinal) e 1 sapatilha
- Soutien e calcinhas suficientes para 4 dias
- nécessaire com kit de shampoo e condicionador pequeno (aquelas embalagens de 100ml), desodorante pequeno (roll on, porque não vai aerossol na bagagem de mão só na despachada), perfume (embalagem com 100ml), 2 protetor solar facial (embalagem de 100ml; eu já tinha os dois, um eu irei usar no rosto e outro no corpo se precisar, já que lá é verão), 1 água micelar (100ml)
- Remédios num pacote ziplock (anticoncepcional pra 1 ano, ponstan, dipirona, diclofenaco, dramin, buscopan, resfenol) todos fora da caixa mas com a bula junto. Os que não precisa prescrição estão sem receita e os que precisa eu fui no médico e peguei, como o anticoncepcional. O diclofenaco e a dipirona a minha dentista que receitou essa semana e eu ainda estou tomando.
- 1 chapinha
- 1 toalha de banho 
- porta jóias com bijuterias
- Doces pro picnic
O que vai na nécessaire da mala de mão
Shampoo, condicionador e água oxigenada

Remédios


Essa é a minha mochila
Mochila:

- pasta com documentos 
- carteira com documentos, dinheiro e cartão confidence
- o Travel Kit (livro que a CC manda com atividades pra gente ler e fazer antes de ir)
- minha agenda 
- 1 estojo pequeno com 2 canetas, 1 lápis, 1 borracha e 1 apontador
- garrafa de água
- bala, chiclé e 1 chocolate (pra eu comer no voo hehehe)
- minha nécessaire de maquiagem e pincéis (não é muito grande)
- toalhinha com zíper (que eu ganhei da minha tia) que dentro vai escova de dentes e creme dental
- celular com carregador
- 1 adaptador de tomada universal (pra eu poder carregar o celular)
- 1 pendrive com fotos e documentos digitalizados, já que não vou levar meu laptop



Vou ir usando:
- calça legging
- colete (aqui vai estar friozinho e ele é mais fácil de carregar se eu precisar tirar)
- 1 blusa de manga curta e 1 blusinha de frio com manga comprida por baixo do colete
- tennis (mais confortável pra viajar)
- 1 almofada de pescoço (ótima pra dormir no voo, não dá tanta dor no pescoço hehehe)

   Como só quero levar 1 mala eu coloquei as roupas nesse saco de embalar à vácuo com o aspirador de pó.  Como eu ìa me mudar eu embalei metade das roupas antes da mudança e peguei emprestado o aspirador de pó da minha amiga que morava comigo, só que como quando eu me mudei de cidade eu ainda não tinha terminado de embalar as coisas, agora estou procurando outro aspirador de pó pra emprestar, porque se não a situação vai ser complicada e não vai dar pra fechar a mala :/
Esse videozinho é só pra ilustrar o desespero. Hahhahahaha!


   Enfim acho que é isso. E como não dá pra por pai, mãe, irmão e a nossa casa inteira dentro da mala, irei levar muita saudade dentro de cada uma dessas malas alí! hahahahaha! E é claro muita ansiedade e medo também vão dentro, mas também muita alegria e felicidade por estar indo rumo a uma vida nova que eu espero ser cheia de realizações e coisas boas.
   Depois eu conto o que valeu a pena levar ;)
   Parece pouca coisa lendo, mas tenta fechar uma mala com tudo isso aí pra ver hahahaha, é bastante coisa! 
   Eu estou melhor da cirurgia, tirei os pontos, porém ainda n
ão está totalmente cicatrizado porque a dentista (não sei porque) tirou muita gengiva dali, e vai demorar mais uns 15 dias pra fechar totalmente. Estou tomando remédio pra dor e anti-inflamatório pra aliviar a dor, mas ainda sinto um pouco e  não consigo mastigar com o lado que foi machucado. Tentando manter a calma e pensando positivo, tentando aproveitar tudo o que tem por aqui antes de finalmente ir.
   Espero estar melhor até o dia do embarque e que nada me incomode com relação ao siso lá, principalmente no meio do voo né.
   Esse momento de arrumar as malas é um dos momentos que mais dá ansiedade, pois de fato percebemos o que vamos levar e o que vamos deixar aqui. 
   Eu ainda volto aqui pra dar tchau e fazer o último post do Brasil.
   Beijinhos!

5 comentários:

  1. Oi Thamy!!! Que suuuuper! Está acontecendo menina! Verdade, só quem faz as malas sabe da dificuldade de fechar ainda com cuidado de não ultrapassar o limite de peso! Essas bolsas que comprimem o volume são maaaravilhosas! Acredita que eu comprimi o meu vestido de noiva que usei no casamento no Brasil? Kkkkkk ninguém acreditou que eu realmente faria isso. Fiz, e faria de novo! Em nome de Jesus você ficará sem dor para viajar bem! Masss compre um remédio chamado deocil just in case para tomar durante o vôo caso necessário. Nooooossa escrevi una enciclopédia (como sempre!) Feliz demais que em 3 dias começa o resto da sua vida ♡ kissinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mahnu...
      Muito obrigada por esse comentário lindo! Pode escrever enciclopédia sim, eu não ligo, eu adoro hahaha!
      Acredito sim, pois eu guardei os meus figurinos de Ballet assim também hahaha!
      Amém, amém e amém! Se Deus quiser eu vou estar bem! Estou muuuiito feliz também e espero que essa fase que começa seja maravilhosa!
      Obrigada e beijinhos!

      Excluir
  2. Oii Thamyy sua forma de escrever é muito meiga como vc! Estou muito feliz em saber dessa sua conquista, vc é a au pair mais próxima de mim que me mostrou que sonhar e realizar é possível... Você me inspirou mais ainda a lutar pra ir!
    Tenho algumas duvidas...Se puder responder, ficarei muito feliz!
    As medidas das malas vc encontrou onde está informação? Varia de cia aérea?
    Os remédios que vc está levando precisam estar todos prescritos em receitas e com bula?
    Fiquei curiosa...água oxigenada?
    Toalha com ziper que dá para colocar escova e pasta de dente...genialll essa ideia!!!! Se puder quero ver fotinha depois!
    Que as mais belas experiencias possam lhe acontecer... ansiosa por suas próximas publicações!
    Beijos, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kami... Obrigada! Que bom que meus posts servirão de inspiração pra você! Sonha mesmo e acredita que vc pode sim realizar o que quiser!!
      São diferentes pra cada Cia aérea, vc tem que ir no site deles e procurar!
      Não precisa de receita pra todos não, mas a bula sim, eu trouxe todas, receita só pro antiinflamatório, pro dipirona (que aqui é proibido vender) e pro anticoncepcional, pois eu trouxe 12 cartelas e é bastante quantidade daí achei melhor trazer!
      Siiimm... essa toalinha foi minha tia que fez hahaha!
      Amém! Continue acompanhando que vou postar mais! :D
      Obrigada pelo comment! Beijinhos!

      Excluir
  3. Pronto, eu não comentei mesmo em nenhum dos seus últimos posts! (SORRY!!) Como sempre, tudo bem Thamy mesmo rs tudo cor-de-rosinha e organizadinho:) Achei ótimo q vc descreveu tudo q levou porque isso ajuda bastante as futuras au pairs a fazerem as malas! Que bom q vc melhorou da cirurgia just in time! Bjinhos

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !