terça-feira, 27 de março de 2018

5ª Host family no perfil - A família do quase match + perguntas pra host family

   Oi gente, tudo bem?
Aonde fica Goshen, a cidade dessa host Family.
   E hoje vim contar sobre a penúltima família com quem falei. Sim, finalmente essa parte do processo de escolher famílias está quase no fim e os meus posts atrasados também! Hehehe!
    E um plus desse post é que coloquei algumas perguntas que a host mom me fez e coloquei perguntas que eu fiz pra ela, desse jeito talvez eu ajude alguma futura au pair a estudar perguntas que possam ser feitas pra ela ou até mesmo elas podem elaborar as perguntas que farão nas entrevistas com as famílias.

   Pois bem, depois que a família da Flórida que entrou no meu perfil e saiu no dia seguinte, no dia 09 de janeiro de 2018 entrou uma nova família no meu perfil. Era a família Castellane de Goshen, New York. Sim... outra host Family que mora no estado de New York! Ebaaaa!
  
Será que é uma cidade legal? Uma pergunta que ronda a mente 
das au pairs hehehe. 
E essa família tem 5 filhos!!!
   Sim... 5... mas 5 é melhor que 7, não é?! hahaha!
   E a host mom pareceu super interessada e me mandou email logo depois que entrou no meu perfil do site. Ela disse que amou minha personalidade e que queria me conhecer melhor, mas que ela queria alguém pra chegar em agosto e não em julho como eu realmente queria. Daí fui correndo olhar o perfil deles. hehehe.
   As crianças são: um menino de 10 anos, um menino de 8, uma menina de 7, um menino de 4, e uma menina de 2 anos.
   Enfim, 5 crianças nessa idade não é moleza, mas resolvi conversar com eles, pois me pareceram boa gente. Além disso, no perfil deles também dizia que eles tem dogs, e que eles procuram alguém que possa lidar ao ser testada pela crianças. O quarto da Au Pair fica no primeiro andar da casa e o banheiro seria compartilhado com outras pessoas.
Essa host Family tem 5 kids, será que eu aguento? :o
   A cidade de Goshan é no subúrbio e fica a cerca de 1 hora e meia de New York City (Cidade de Nova Yorque). Lá perto teria, segundo o perfil deles, 2 bons community colleges (faculdade comunitárias) onde eu poderia estudar inglês.
   O schedule era bom, trabalha de segunda a sexta das 7h30 as 16h00. Teria que de manhã arrumar os 3 mais velhos pra escola, arrumar as lancheiras, dar o café da manhã e acompanhar eles até o ponto de ônibus. Depois tinha que levar o de 4 anos pra escolinha apenas 3 vezes por semana nas segundas, quartas e sextas. Daí ficar com a menina de 2 anos o dia todo em casa até as 15h45 que é a hora que os mais velhos chegam da escola, daí dar um lanche e a mãe volta pra casa as 16h.
   Acho que ia ser corrido, mas pela localização e por eles parecerem legai eu resolvi falar com eles e perguntar mais.
   Então respondi falando que a data ideal pra eu ir era Julho, mas que se aparecesse um bom match pra mim em outra data eu iria considerar também. Perguntei se ela tinha perguntas pra mim e que era pra me falar se quisesse fazer Skype. Daí ela respondeu no mesmo dia dizendo que amou o fato de eu ser bailarina e que ela também dançou até os 16 anos hehehe. Ela também falou que atual au pair é brasileira, e ela perguntou se poderíamos fazer um Skype no dia seguinte à noite. E como eu estava de férias no sítio da minha vó falei que sim. 

  
Essas são as datas de embarque que 
apareciam quando era favorito da família,
agora só aparece depois que faz um match.
Não sei porque ali aparece fevereiro sendo
que eles queriam pra agosto. O perfil devia 
estar desatualizado. 
Daí no dia seguinte na hora de fazer Skype a internet do sítio da minha vó estava horrível e quase não consegui fazer Skype. Meu tio estava lá visitando a minha vó e acabou roteando a internet do celular dele pro meu e eu tive que fazer o Skype pelo celular ao invés de pelo notebook. E daí na hora do Skype foi bem legal a host era uma fofa e querida e as crianças estavam sentadas no sofá junto com ela. O pai, o host dad, apareceu se apresentou e pediu desculpas que ele não estava passando bem e que não poderia falar no Skype hoje. Ele me pareceu ser suuper gente boa. Daí a host mom falou que ela é professora de educação infantil, me apresentou as crianças e falou que a maior parte do meu trabalho seria cuidar da menina mais nova de 2 anos. 
   Ela fez algumas perguntas, sobre o que eu faço da vida, porque eu queria ser au pair, se eu sentirei saudades do Brasil e se minha família me apoia.
   Eu também perguntei algumas coisas sobre o schedule sobre o trabalho e sobre as kids. Já que a maior parte do trabalho era cuidar da menina de 2 anos perguntei sobre ela, o que ela gosta, se ela ainda usava fraldas (sim ela usa hehe, mas poderia ser que quando eu chegasse lá ela não usasse mais), e outras coisas. Maaaaasss como a conexão estava ruim, o Skype caiu várias vezes e tivemos que reconectar várias vezes. Então a conversa ficava cortada. Maas eu adorei que eu pude ver as crianças. Eles estavam animados e apareciam na câmera me mostrando os brinquedos deles hahahaha.
   E a menina de 2 anos era uma graça! 
   Fizemos uns 20 minutos de Skype desse jeito com a internet caindo e daí a host pediu pra fazermos outro dia um outro Skype. Daí logo depois que desligamos ela mandou email com umas perguntas, algumas delas estávamos tentando responder por Skype mas ficava cortado aí ela fez de novo, e pediu se eu tinha mais perguntas pra eles, já que o Skype foi bem curtinho, e anexado vinha um schedule.

Essas foram as perguntas que ela fez por email:

-What courses you would like to take? (que cursos você gostaria de fazer?)
Perguntas para a host Family, tomara que sirva como ajuda 
ou inspiração pra alguém, hehehe. 

-What would you like to do in your free time here? (o que você gostaria de fazer no seu tempo livre aqui?)

   Daí eu respondi e como ela disse que se eu tivesse mais perguntas pra ela era só mandar por email, eu aproveitei e mandei mais essas perguntas:

-What are her favorite activities? (quais são as atividades favoritas da menina?)
-Is she still wearing diapers? (ela ainda usa fraldas?)
-How is the relationship between the children and the current au pair? (como é a relação das crianças com a atual au pair?)
-Doesn't your current au pair want to extend the program? Why? (a sua atual au pair não quer extender o programa? Por que?)
-Can I use the car to go to my classes? If not how is the transportation system in yout town? (posso usar o carro pra ir pras minhas aulas? Se não puder, como é o transporte público na sua cidade?)


   Ela respondeu todas as perguntas, e nisso no meu perfil no site da Cultural Care apareceu umas datas de embarque, e no sistema antigo da CC quando essas datas aparecem é porque a família te favoritou, e isso significava que essa host Family realmente estava gostando de mim.  E daí a host mom havia mandado mais estas perguntas:
  
-What are three words that people would use to describe you? (quais são 3 palavras que as pessoas usam para te descrever?)
-How will you deal with homesickness? (como você lida com a saudade?)
-Would you want to hang out with us on weekends and or in the evening or would you rather have some time in your room? (você iria querer passar um tempo conosco nos finais de semana ou você preferiria passar esse tempo no seu quarto?)
-What games do you like to play? (quais jogos/brincadeiras você gosta de brincar?)

   Daí eu respondi as perguntas dela e perguntei mais isso:

-How are the schools or colleges nearby? Are they to expensive? (como são as escolas por perto? são muito caras?)
-What activities do you expect me to do with the children? (quais atividades você espera que eu faça com as kids?)
-What do you expect me to do if a child is not behaving well? Do you usually give time out?(o que você espera que eu faça quando uma crianças se comportar mal?)
- Do you have any house/family rules? What are they?( vocês tem alguma regra em casa? quais são elas?)


   Ela respondeu tudinho e disse que as kids se comportam muito bem, eles não tem nenhuma regra específica, e existem faculdades muito boas e até gratuitas lá!  A única regra que tem é que as crianças não podem entrar no quarto da au pair sem autorização dela hehehe! E pediu para fazermos um novo Skype no dia seguinte que era dia 12 de janeiro dessa vez com o host dad, ela passou o email da atual au pair pra que eu perguntasse o que eu quisesse pra ela. Então eu mandei email pra atual au pair com muuuiittaas perguntas, coitada!!! hahaha! E também mandei mais perguntas pra host mom.


-Do you follow a special diet? (vocês seguem uma dieta especial?)
-How is the meal time at your house? (como é geralmente a hora das refeições?)
-Do you usually sit down togheter to eat? (vocês sentam juntos pra comer?)
-Can the au pair have the meals with the Family?(a au pair pode fazer as refeições com a família?)
-Will I need to cook for the kids and for the Family? (terei que cozinhar para as crianças e para a família?)
As respostas da host mom pra isso foi que eles não seguem nenhuma dieta, mas que eles também não comem muita comida gordurosa nem fast food e que eles costumam comprar muitos vegetais e que as crianças comem muuita fruta. Ela disse que au pair é muito bem vinda pra comer com eles e pode comprar e comer o que quiser também. 

  
Nessa etapa são muitas as perguntas a serem feitas.
Como ela passou o email da atual au pair que é brasileira fiz algumas perguntas pra ela por email pra me sentir mais segura com relação à essa família, e é sempre bom entender como será seu trabalho lá e ouvir de uma pessoa que esta passando por essa situação é sempre bom, então essas foram as perguntas que fiz pra atual au pair:

-Como é a relação deles com você, como a host Family te trata? Eles te respeitam? Te ajudam quando precisa de algo? 
-Você se sente confortável aí?  Você tem tudo que precisa aí?
-Como são os hábitos alimentares da família?
-A host Family tem algum ponto não tão bom na sua opinião? 
-Com relação ao seu schedule e trabalho com as kids, como é ter 5 kids? Você acha muito complicado? Como as kids te tratam?
-A host disse que a maior parte do trabalho será com a mais nova,como ela é? É tranquilo cuidar dela?
-Algum dia eles já precisaram de você fora do seu schedule ou como um extra? Isso acontece com frequência?
-A host disse que a avó cuida das kids na sexta feira, como é a avó? 
-Sobre seu curso, você está conseguindo estudar aí? Os cursos são bons?

Daí a atual au pair respondeu pedindo se poderíamos fazer um Skype e eu disse que sim, mas só quando eu voltasse pra casa no fim de semana pois a internet do sítio não estava boa. E ela foi bem querida e disse que tudo bem. Daí eu já perguntei porque ela não gostaria de estender o programa e ela disse que já estava com 26 anos e queria começar uma carreira no Brasil, mas que ela se dava muito bem com a família.


Aí então eu fui responder o email da host mom dizendo que com certeza eu queria fazer outro Skype, mas que a conexão provavelmente estaria ruim como no outro dia.  E aí fiz mais perguntas por email mesmo, lembrei que ela me disse no Skype que nas sextas a avó materna cuidaria da menina mais nova então umas perguntas sobre a família deles:

- Do you have any family hobbies? What activities do you like to do with family? ( vocês tem algum hobbie em família?)
- Do any other relative live nearby? (algum outro parente mora perto?)
-Do you usually travel in family? Is the au pair supposed to travel with you? (vocês normalmente viajam em família?)

   Depois que eu fiz essas últimas perguntas aí de cima ela não respondeu mais, e como já era dia do Skype eu esperei o host dad me ligar. A conversa foi bem curtinha uns 15 minutos. Ele se apresentou e perguntou coisas bem básicas como o porquê eu queria ser au pair, o que eu queria estudar, as minhas experiências, e também perguntou se eu já havia morado longe da família e se eu achava que iria sentir saudades, perguntou o mesmo do meu namorado, se eu iria sentir saudades. Daí ele me perguntou também  sobre a minha direção, com qual frequência eu dirigia e etc. Tudo eu ía respondendo e também fiz umas perguntas no meio da conversa. Daí ele se despediu e terminamos o Skype que também foi bem curtinho. Acho que eles gostam de falar pouco mesmo hahaha! 
  O único problema do Skype foi que a internet estava meio ruim e cortando muito a ligação e o host dad não conseguia entender as frases, pois elas ficavam cortadas.  Daí depois eu mandei um email pedindo desculpas pela conexão ruim e que logo eu estaria de volta em casa e que poderíamos nos comunicar melhor via Skype.

   Depois disso eu fiquei ponderando sobre todas as qualidades e coisas não tão boas que eu teria que relevar sobre eles, e aí no dia 14 de janeiro de 2018 eu recebi um email deles me dispensando dizendo que essa foi uma escolha muito difícil, mas que eles estavam falando comigo e com mais outra menina e que ela tinha mais tempo e experiência dirigindo e que por isso decidiram fechar com ela. Disseram que eu tinha qualidades que eles apreciavam muito maaass que entre as duas opções eles optaram pela menina que dirigia a mais tempo e que se não fosse por isso eu seria um ótimo match pra eles.
   Daí eu respondi que eu entendo a situação, e desejando um bom match pra eles. Também mandei email pra atual au pair dizendo que não precisávamos marcar Skype já que eles tinham me dispensado, ela respondeu me desejando boa sorte. 
   Enfim, essas coisas acontecem, eu gostei deles, mas haviam coisas que eu teria que relevar como talvez não ter um carro disponível pra ir pras aulas, ter um quarto num lugar que barulhento da casa, ter dois cachorros em casa e talvez ter que cuidar deles mesmo sem obrigação, e o schedule deles pra quem é au pair acaba sendo mais trabalhoso, pois quanto menores as crianças menos tempo elas passam na escola e mais tempo você tem que passar com elas em casa, e o salário é sempre o mesmo independente de quantas horas você trabalha (é claro que tem uma regra máxima pra quantidade de horas que você pode trabalhar na semana, que é 45 horas). São coisas pequenas mas que no dia a dia podem fazer a diferença e que podemos relevar se for uma boa host Family. 
   Maaas não fiquei tão triste, pois a host mom daquela família (Os Kupperman) que eu amei (que também é de NY) disse pra eu não fechar com ninguém sem antes falar com ela! E então depois que essa Family me dispensou eu fiquei esperando ansiosamente essa host mom entrar em contato comigo de novo para fazermos outro Skype!
   E sobre essa host Family que eu amei, vou falar sobre o final dessa história no próximo post! Acompanhem!
    Beijinhos! :D

4 comentários:

  1. Oiê, Thamy!!

    Venho acompanhando seus relatos e tenho fé de que, pelo seu esforço, fé e perseverança tudo acontecerá na boa hora do Senhor, pois o amor de Deus é exigente e só manda o melhor para seus filhos,né? Fique bem e que sejas muito feliz, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivaneide... que bom! Muito obrigada e amém, também tenho fé em Deus que tudo dará certo!
      Beijinhos! :D

      Excluir
  2. Todas as suas dicas de perguntas são ótimas, eu também tive problema com skype alguns dias, mas pq meu notebook doido estava reiniciando do nada, que raiva kkkk
    Enfim,aguardo o próximo post estou curiosa sobre essa outra família de NY...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danu... Obrigada que bom que gostou! Sério menina, pois é esses notebooks e celulares vou te contar hein... mas que bom que deu tudo certo né!
      Ebaa é no próximo post já vou postar!
      Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !