segunda-feira, 19 de março de 2018

4ª Host Family no perfil - Outra família fantasma

   Oi gente, tudo bem?
   Como essa vida de Au Pair é uma montanha russa de sensações e cada dia a gente fica  mais ansiosa pra chegarmos lá nos EUA, eu vim contar pra vocês mais um capítulo dessa saga. Meus posts aqui estão atrasadinhos, mas aos poucos irei escrevendo tudo sobre meu processo de Au Pair. Então vamos ao capítulo da 4ª família no meu perfil!  Hahaha!
USA - here I go / EUA - aqui vou eu
  No dia 5 de janeiro de 2018, exatamente um dia depois que eu conversei com a família do Texas que tem 7 filhos hehehe, apareceu mais uma host Family lá no meu perfil do site da Cultural Care. Era a família Shreders que mora na cidade de Jacksonnville na Flórida!
    Sobre essa família eu não lembro tudo exatamente, pois eles passaram muito depressa e eu não salvei o perfil deles no notebook, mas pelo que eu lembro eram dois meninos  de 4 e 6 anos. O schedule era bem bom, tinha final de semana off (de folga), e quando as crianças estavam na escola também. Poderia usar o carro pra ir para as aulas e etc. Lembro que a coisa que mais atrapalharia, mas nem tanto, era o quarto da au pair ser perto do quarto das crianças, o que pode ser ruim quando você quer descansar.
   Lembro que me pareceu ser uma boa família e que eu poderia cogitar como uma boa escolha para o match. O único lado realmente ruim é que na Flórida existem muitos latinos e brasileiros, portanto lá se fala muito espanhol e as vezes português. Sempre escuto recomendações de que fazer intercâmbio lá para melhorar o inglês não é muito bom por esse motivo. Mas apesar disso eu adoro clima de praia e um calorzinho hehehe. Então eu super iria gostar de morar lá na Flórida, pertinho de Miami e da Disney em Orlando. Mas sempre a minha prioridade em escolher é uma família de um estado mais ao norte, como New York, por exemplo hehehe. Lá terei que aprender inglês na marra! :o
   Enfim achei essa família super fofinha, maaaaasss no outro dia eles tinham saído do perfil e eu nem consegui entrar em contato com eles. :(
   Eu sempre falo que o que é pra ser nosso vai chegar um dia da melhor forma, no melhor lugar, na melhor hora e com as melhores pessoas. E por isso não fiquei tão preocupada com essa família, afinal eu tinha muito tempo pra fechar com uma família ainda e lembram que a host mom de NY havia pedido pra eu esperar? Pois é... Na vida nós temos prioridades e sempre precisamos fazer as melhores escolhas possíveis.
Onde fica Jacksonville, cidade desta host Family.

   Uma das minhas prioridades é escolher a melhor host Family que aparecer, e eu nunca quis pegar a primeira host Family que aparecesse assim na louca, pois eu acredito que seja bom analisar muito bem antes, afinal estarei indo morar na casa de estranhos. E da mesma forma que eu analiso a família, a família também me analisa.    Todas as famílias que apareceram e eu não fechei match foi porque haviam motivos que me deixavam insegura com relação à eles. E não é questão de frescura não. Acredito que passar um ano fora na casa de quem você não conhece, trabalhando pra eles, falando uma nova língua é bastante pra se lidar! E para evitar qualquer futuro problema com essa família tenho que analisar tudo muito bem.
   Afinal de contas eu estou me preparando e 'pagando' pra fazer um ano de intercâmbio e não pra passar por problemas absurdos e ter uma experiência horrível. Já que eu tenho tempo de escolher com calma posso muito bem esperar a próxima host Family. ;)
   Claro que nunca podemos prever o que vai acontecer lá, mas tenho fé e analiso muito bem todos os lados pra prevenir qualquer coisa ruim durante o meu intercâmbio.
   E pra compensar a onda de famílias não tão boas no meu perfil, tirando essa que apareceu hoje e que achei bem fofinha, no próximo post vou contar sobre a família do quase match! hahaha! :D
    Beijinhos!

2 comentários:

  1. Cara, sobre atrasos, quando você estiver aqui pode ser normal isso, ahhahaha, eu fiquei uma semana sem postar nada no blogger, mas consegui postar vídeo no canal, é muita correia. Você esta super certa em não combinar com alguém só pela ansiedade, viver na casa de outra pessoa que é totalmente diferente, por um longo tempo, realmente é complicado ainda mais se você mal conversou ou se sentiu um pouco insegura no Skype. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca , pois é nosso dia deveria ter umas 30 horas né?! hahahaha!
      Verdade bem isso que eu pensei!
      Obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !