domingo, 21 de janeiro de 2018

Meu TCC da Cinderela

   Oi gente, tudo bem?
   Hoje eu vim finalmente dizer que: EU PASSEI NO TCC!!!!!!! Vivaaa!!!! :D
   E depois de 4 anos sofrendo na facul eu finalmente terminei a última etapa que foi o TCC! Não foi nada fácil principalmente porque na minha faculdade eles exigem que você dance dança contemporânea do jeito que eles querem, e infelizmente lá tem muita gente que é contra o Ballet, e contra todas as outras técnicas específicas, que são os estilos de dança mais específicos como o Jazz, Sapateado, e etc...
Ensaiando.
    Mas apesar de ter que dançar a dança contemporânea deles, que eu sinceramente não sou tanto a fim, deu tudo certo e fiz um bom trabalho. Não tirei 10, mas consegui passar! :D
   Como eu já havia falado aqui no blog, meu trabalho foi inspirado na Cinderela. E o TCC de Dança consiste em duas partes, um trabalho artístico (uma coreografia), e um artigo escrito onde você fundamenta o seu processo de criação da dança. Então resumindo eu tive o dobro de trabalho do que num TCC normal. Temos que além de escrever criar a dança e apresentar, criar o figurino, pensar no palco, no cenário e na iluminação, pensar no melhor cabelo e na melhor maquiagem e etc. Eu tive ajuda pra fazer a luz e o som no dia da apresentação, pois quando estamos dançando não tem como nós mesmo colocarmos o play na música e nem mexer nas luzes, mas a escolha da música e a disposição e a cor dos focos de luz eu mesma tive que decidir. Para o figurino uma professora da faculdade que estuda figurinos me deu uma orientação, e é claro eu tive uma orientadora de TCC para me auxiliar em várias coisas seja na escrita ou na Dança. Para o figurino pensei num vestido de festa mesmo, porém curto pra eu poder dançar, ele é azul escuro, lembram que o da Cinderela é azul claro? Como o meu seria um baile mais contemporâneo, escureci o vestido pra que ficasse melhor no palco e com uma cor mais forte! E o sapato eu enchi de adesivos de cristal num sapato de salto nude, que nem serve para dançar, hahaha, olha o risco!
  
No palco, procurando o sapato ideal. Foto: Fusca Azul Fotografia.
Como me inspirei na Cinderela, pensei no lado glamuroso do baile, o vestido, o sapato de cristal e a maquiagem brilhante. Eu escolhi Cinderela pois eu sempre adorei essa história, ela me inspira a sonhar alto e principalmente a acreditar nos meus sonhos, por mais impossíveis que eles sejam! Como vocês podem notar pelo nome do meu blog "A Sonhadora"! Haha! 
   Quando eu era criança eu tinha o sonho de ter uma festa de aniversário da Cinderela, daquelas festas temáticas sabe? Eu tinha amigos e amigas que ganhavam essas festas lindas e eu também queria uma assim pra mim, maaaas minha família não tinha condição financeira de fazer uma festa assim pra mim. Então tudo ficou nos sonhos. Mas quem sabe um dia eu ainda tenha uma festa maravilhosa, talvez quando eu casar! Hahaha! 
Cinderela e seu sapato de cristal. Foto: Fusca Azul Fotografia.
   Basicamente a minha tarefa no TCC foi dar uma nova versão pra história da Cinderela. Vocês já devem ter visto isso em vários lugares, em filmes, séries, livros e até as fanfictions, que são versões que os fãs de uma história escrevem. Eu adoro ver essas novas versões que eles fazem e portanto uni o útil ao agradável e fiz a minha dança pensando nisso. 
    Porém, a minha versão de Cinderela não tem um final feliz. A Cinderela que eu dancei não encontra o príncipe encanto e saí frustrada do baile. Eu dancei apenas com um pé de sapato de salta! Sim isso mesmo 1 pé com salto e outro sem! Hahaha! E a Cinderela queria achar o pé de sapato ideal que combinasse com o que ela já tinha que é perfeito, serve certinho, é cheio de brilho, mas não acha! Isso tudo simbolizando a procura pelo príncipe encantado! Hahaha! Por isso tem váááárias caixas de sapato no palco, umas com sapatos e outras sem o sapato dentro, claro que nenhum sapato desses servia pra ela!
  
Abandonando seu sonho. Foto Fusca Azul Fotografia.
No fim essa Cinderela fica tão frustrada de não encontrar seu par perfeito ( seja par de sapato ou par amoroso) e acaba abandonando seu sonho! Sim eu sei, meio nada a ver comigo né, hahaha, maaaas é uma versão diferente pra história que eu tive que contar através da dança.
   E o mais importante é que deu tudo certo no dia e eu consegui passar! Meu namorado e minhas amigas foram me assistir já que o TCC de dança é uma apresentação artística ele é aberto ao público que quiser ir assistir! E daí no dia nós dançamos e depois de apresentar, vem uma banca composta por  2 avaliadores e mais a orientadora de TCC, e eles tem 10 minutos cada um para fazer umas perguntas e você tem 5 minutos pra responder tuuuddoo! :o 
   Eu achei muito pouco tempo pra responder e é claro que não deu pra responder todas as perguntas deles, pois o tempo é muito curto! Mas o importante é que deu certo e eu passei! Amém!
   Agora já terminei a faculdade, não tenho mais aulas nem estágio nem nada graças a Deus! Tomara que esteja tudo certo lá e não aparece nenhum problema que me impeça de me formar né, vai saber, essa faculdade é bem bagunçada! Eu já fiz minha parte bem certinho! E agora só falta mesmo colar grau, que vai ser em março! :D

Cinderela formou! :D Foto: Fusca Azul Fotografia. 

   É isso, pra falar a verdade a ficha não cai de que eu não preciso mais acordar cedo todo dia pra ir pra faculdade! Hahahah! E agora tenho tempo integral pra me dedicar ao meu trabalho como professora de Ballet, e guardar uma graninha, posso também fazer aulas de dança e também me dedicar ao meu intercâmbio como Au pair! Vivaaa!
   Desejo a todos um bom ano por falar nisso! Beijinhos! :D

13 comentários:

  1. Uma linda e abençoada semana a vc.!

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
  2. Olá Ta, acho a dança uma arte muito incrível, eu já quis muito aprender ballet, mas a vida toma rumos que não planejamos muitas vezes....
    Quanto a conclusão da agora realmente vai ser melhor para se dedicar ao intercâmbio e outros assuntos pessoais, vai dar tudo certo, parabéns!!! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danusia,
      Sim verdade agora terei mais tempo pra me dedicar a outras coisas!
      Que pena que vc não conseguiu fazer Ballet, mas nunca é tarde pra começar! Faça Ballet adulto.
      Obrigada pela visitinha!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Nossa!!! Eu queria ter assistido sua apresentação, deve ter sido lindo, um sonho... e sobre TCC eu sei bem como é, tira o sono e a paz da gente (rsrsrs), mas que bom que tudo acabou bem e agora vai poder se dedicar a suas alunas. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      sim verdade... TCC suga até a alma! Hahahah!
      Obrigada pela visitinha aqui!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. UHUUUUUUUUU!!!!

    Que maravilha concluir essa etapa ,Tammy! Com fé em Deus e sua valentia chuvas de bênçãos serão derramadas em sua vida por todos os seus dias,querida!
    Vá em frente que Deus é contigo. Bjsss no core

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhuu Ivaneide!
      Sim é maravilhoso! Não via a hora de terminar!
      Obrigada pela visitinha!
      beijinhos!

      Excluir
  5. Olá Thamara
    Você teve coragem de dancar com sapato improvisado!Que determinação, fico feliz de vc ter conseguido terminar a facul, lembro dos posts falando dela. E achei uma graça readaptação da cinderela, afinal nem todos tem fins felizes, e achei lindo seu vestido que também foi uma nova roupagem para a cinderela em tom mais escuro.
    Boa sorte e que a colagem seja um momento todo especial par fechar com chave de ouro e inicio de uma nova fase em sua vida, pois vc quer sair do Brasil. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Obrigada! Sim o vestido é realmente lindo!
      Na verdade o sapato não foi improvisado, foi proposital mesmo! Hahaha!
      Sim quero muito que tudo de certo na viagem pros EUA. Estou escrevendo tudo aqui!
      Obrigada pela visitinha!
      beijinhos!

      Excluir
  6. Nossa que linda, parabéns!! E é uma realização e tanta para a gente quando concluímos uma etapa dos nossos sonhos, eu me formei e em Engenharia e eu digo etapa, porque eu ainda quero muito mais, kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Muito obrigada! Parabéns pela sua formação! Com certeza temos que sempre nos aperfeiçoar! Boa sorte na sua próxima etapa!
      Obrigada pelo comment!
      Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !