sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Au pair: Application Cultural Care

   Oi gente, tudo bem?

   Depois que passei no teste de inglês e entrevista da Cultural Care, que foi em outubro, elas me ligaram alguns dias depois para me dar o resultado, tive apenas 1 semana (sim apenas 1 semana!) para preencher todo o meu application. O app é um conjunto de documentos que eles mandam e você precisa imprimir preencher assinar e mandar digitalizado para o escritório da Cultural em SP, além disso também faz parte do app preencher vááárias coisas no site da Cultural Care. Eles te dão um login e senha e cada au pair e cada host Family tem uma espécie de conta lá. E assim tudo que você escreve são perguntas e informações que as host families vão ver pra decidir se querem você como au pair deles ou não. Então é muito importante o que você coloca lá. Claro que todos esse documentos são em inglês e você precisa traduzir os documentos depois que as suas referências os preenchem, e também precisa preencher e responder o app on line em inglês. Além disso no app on line você posta fotos suas com crianças e com a sua família, escreve uma carta ( a famosa Host Family Letter) e posta um vídeo seu falando um pouco sobre você, sobre suas experiências com crianças e etc. 
Email que você recebe da CC quando
passa no teste.
Os documentos que você precisa entregar são:

- cópias digitalizadas de documentos seus, como identidade, CPF, carteira de motorista, certificado de antecedentes criminais e passaporte; eu me certifiquei de ter todos os documentos antes de me inscrever e de tirar o passaporte um tempo antes também já que ele demorou um pouquinho pra sair;

- Agreement form, que é um acordo, um tipo de contrato seu com a CC e que vai em duas vias, uma em inglês e outra em português. Esse é só ler direitinho e assinar. 

- Physician Health Evaluation, que é um documento em inglês que deve ser assinado por um médico atestando que você está em boas condições de saúde e tomou todas as vacinas. Como tinha só uma semana eu penei pra conseguir, pois pagar uma consulta é bem caro, por sorte eu trabalho em um clube recreativo, e tive a cara de pau de pedir pro médico de lá (desses que faz exame para ir na piscina) assinar pra mim, eu já trabalho lá há 3 anos e ele me conhecia já, ele foi bem querido e assinou pra mim, hahaha, que sorte!

- 1 Personal reference, essa é uma referência pessoal que eu pedi pra uma das minhas melhores amigas que é policial militar assinar pra mim, esse documento pede que a pessoa fale sobre você, onde te conheceu como é sua personalidade e porque você seria uma boa au pair. Também em duas vias uma em português e outra em inglês.

- 2 Childcare reference, essa é a famosa referência com crianças, aqui você precisa pedir para seus chefes ou alguém que tenha trabalhado com você para preencher este documento. Lá eles colocam qual a relação deles com você, se é chefe, se trabalhou junto e etc., pede qual o trabalho que você desenvolvia, quais as idades das crianças que você cuidou, ou no meu caso das que dei aula, por quantas horas na semana e por quanto tempo. Não pede para colocar o total de horas. Esse também é um em português e um em inglês.

*esses documentos a CC te manda por email junto com seu login e senha do site.

   A principio é necessário apenas 2 referências com criança e 1 pessoal, mas depois você pode acrescentar mais se quiser ou tiver. Eu coloquei de início 1 pessoal e 3 com crianças ( voluntariado na escolinha bilíngue, aula de Ballet infantil e voluntariado na escolinha dominical da igreja), pois em apenas 1 semana não deu tempo de buscar todas as referências. Mais tarde em dezembro coloquei mais 2 referências, 1 pessoal assinada pela minha orientadora de TCC e outra de experiência com criança que foi também dando aula de Ballet infantil, ainda falta eu pegar umas 3 referências com crianças, mas como é janeiro e está tudo em férias não consegui ir pegar! :(

  
Application on line.

No app online tem várias coisas que você coloca. É dividido em vários tópicos, desde informações pessoais como, idade, onde você mora, com quem mora, sua experiência dirigindo, até o seu estudo, o que estuda ou estudou, quando vai terminar e etc. Depois tem informações sobre sua saúde, se já fez cirurgia e etc. e também pede suas preferências de host Family, se aceita pai ou mãe solteiro ou homossexual, ou de outra religião e etc.. Também pede pra falar sobre seus hobbies, esportes que pratica e coisas assim. A carta, o vídeo e as fotos você coloca no app online também.
   Eu tive a ajuda do meu namorado que é professor de inglês e da minha amiga Gisella(Link do blog da Gi) que já foi au pair, isso foi bom, pois não tenho inglês fluente e algumas vezes não sabia a melhor forma de responder as informações do app. 
  As fotos eu escolhi as mais bonitas, e coloquei fotos minhas com crianças, principalmente com alunas de Ballet, coloquei uma foto minha dançando ballet também, e também foto minha com a minha família.
   Para o vídeo usei a carta como base para o que eu queria falar no vídeo e gravei um pouco no meu quarto e na sala onde eu dou aula de Ballet. Coloquei além de eu falando uns trechos meus e das minhas alunas fazendo aula de Ballet e um trechinho meu dançando, mais assim para ilustrar meu jeito de ser hahaha. Meu irmão entende muuuiito de vídeo e edição então eu pedi pra ele editar no Sony Vegas. Ficou bem bonitinho, claro que não ficou perfeito, afinal eu nunca tinha gravado um vídeo de au pair antes, e não tenho um inglês fluente. Mas deu para o gasto, e dando um spoiler beeem grande afinal já estou on, uma host family mandou email dizendo que viu meu vídeo e amou, hahaha. 
   Depois de preencher tudo você dá o submit no site e ele é enviado pra a CC. Antes de dar o submit a Cibele me ligou para revisar tudo e pediu para corrigir pequenas coisas. Depois de dado o submit não é possível mexer mais no app, se quiser mudar você fala com a CC para eles mudarem para você.
Dando o Submit.

   No geral não é difícil preencher o app, maaaaas o que mais pega é o fato de ter apenas 1 semana pra fazer tudo (menos o vídeo, que pode ser colocado depois), eu tive que deixar de lado TCC e muitas outras coisas para conseguir preencher o app em 1 semana, foi muito puxado, teve um feriado bem no meio da semana o que complicou muito pra eu conseguir a assinatura em todos os documentos.
   Eu me inscrevi relativamente cedo, em outubro de 2017 sendo que quero ir apenas em julho de 2018. Em algumas agências me disseram que era necessário 8 meses antes já se inscrever, mas acho que como na Cultural care o prazo de preencher tudo é 1 semana, acaba adiantando o processo todo. Se eu soubesse que era tão rápido assim teria me inscrito mais tarde e feito com mais calma, pois eu não sabia que é possível preencher o app on line antes de fazer a entrevista e o teste de inglês, basta fazer sua inscrição no site e ir preenchendo, neste caso os seus documentos ficam para entregar apenas depois que você se inscrever e passar nos testes. Esse é meu conselho: se inscrevam antes no site e façam o app on line depois se inscrevam de fato na agência para iniciar o teste de inglês e tal, pois preencher todo o app on line em 1 semana é muito ruim. Essa é a única reclamação da CC. Até agora o processo esta sendo tranquilo. 

Bom é isso sobre app, no próximo post falarei do tão aguardado contato com as host familes hahaha!
Beijinhos! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !