quarta-feira, 9 de maio de 2018

Curso da Cultural Care e mantendo contato com a Host Family

Essa é a página dos cursos.
   Oi gente, tudo bem?
   Quando ficamos online na plataforma da Cultural Care, lá mesmo no site tem um curso online para fazermos. Esse curso tem carga horária de 8h e é todo feito online. São 4 tópicos relacionados às crianças, aos EUA e a vida de Au Pair e cada um deles tem pequenos textos e vídeos pra vermos, tudo em inglês, depois que você termina cada tópico tem um pequeno quiz pra fazer com algumas perguntinhas sobre os conteúdos. É bem simples e rapidinho de fazer, eu achei bem legal e tem informações bem boas pra nós que vamos ser Au Pairs. O legal é que ele é em inglês então já da pra ir praticando. Hehehe. 
Esse é um dos artigos pra ler.
   Os tópicos são: American Food and Childhood Nutrition (comida americana e nutrição na infância); Health in the Home and a Guide to Common Childhood Illnesses (saúde em casa e um guia de doenças comuns); Raising Children in the USA (criando crianças nos EUA); The Stages of Child Development (os estágios do desenvolvimento infantil).
   Aí já deu pra ver que ser Au Pair não é brincadeira, tem que saber o que está fazendo. Hehehe! E quando chegarmos lá nos EUA não vamos direto pra casa da host Family, primeiro ficamos uma semana na escola de treinamento da Cultural Care que fica em Tarrytown-NY, participando de um treinamento. 
Quando termina tudo fica assim.
   Além disso logo que você fica online você recebe em casa o Travel Kit, que é um livrinho com informações e atividades que tem que ser feitas aqui no Brasil por você, e tem que levar ele junto pros EUA. 
    Quando você termina o curso online tem no final um quis com 20 perguntas sobre Au Pair, não é nada sobre os conteúdos do curso, mas sim sobre as leis, os direitos e deveres, e coisas de boa convivência. 
    Eu já terminei o curso online e já preenchi todas as atividades do Travel Kit! 
   
   Saindo do assunto do curso online, eu já fechei match com a família e agora estou esperando chegar o dia do visto. E como ainda faltam 81 dias pro meu embarque ainda tenho muito tempo e também muitas coisas pra fazer. Mas esse tempão todo que falta não é motivo pra deixar a host Family de lado, por isso eu estou mantendo contato com eles sempre. Eu falo com a minha host mom por whats app seguido sobre as notícias do meu processo e etc.  
Uma das perguntas do quis que tem no final.
Dia 18 de março foi aniversário de 4 anos da menina mais nova que eu vou cuidar lá. A minha amiga Gi me deu a dica de enviar um cartão de aniversário pra ela por correio. É baratinho e demora um mês pra chegar, mas é legal, pois lá eles tem esse costume de enviar cartões nos aniversários e no Natal. Hehe.
Esse é o Travel Kit.
   Então eu comprei um cartão bonitinho e fiz um desenho com lápis de cor pra dar pra ela! Enviei tudo 1 mês antes do aniversário dela pra chegar lá no dia, ou pelo menos perto do dia. Custou uns 4 reais pra mandar. 
   Eles receberam alguns dias depois do aniversário dela e a host mom disse que ela adorou! Que bom hehehe!
   Então como eu mandei pra menina mais nova e no dia 10 de maio é aniversário de 10 anos do menino do meio, eu não poderia deixar de mandar um pra ele também né?!
   E como ele parece gostar de esportes eu comprei um cartão de futebol e mandei junto um desenho de uma camisa 10 do Brasil com o nome dele. Dizendo pra ele ser um camisa 10 em tudo que ele faz! hehehe! Ficou bonitinho, espero que o cartão chegue! Mandei um mês antes também, mas como ainda não passou o aniversário ainda não sei se receberam. 
   E aí no dia do aniversário eu mando mensagem pra host dando parabéns. Hahaha! ;D
   
Uma das atividades do Travel Kit.
   Outra novidade que aconteceu foi que já saiu o itinerário do meu voo de ida pros EUA!!! Vivaaa! Isso ajudou a dar uma animada na minha vida de espera hahaha! Meu voo vai ser dia 29 de julho as 22h40 da noite saindo de Guarulhos e chegando em new York. É um domingo, e temos que chegar lá na segunda dia 30. Por isso eu espero que não mude esse voo, pois pra mim tá ótimo assim, porque eu terei que sair da cidade dos meus pais que é no litoral do Paraná no domingo a tarde, pegar um voo de Curitiba pra São Paulo e só depois ir pra Nova Iorque, e por ser domingo meus pais podem me levar até o aeroporto, isso facilita bastante a minha vida! Tomara que não mude!!!

Cartão que mandei pra menina.

Agora como ainda faltam 81 dias pro meu embarque eu ainda tenho muitas coisas pra fazer aqui antes de ir, continuo trabalhando pra guardar uma graninha pra levar pra lá, que vou usar pra viajar e comprar um notebook bem bom! hehehe! Se der né pois o dólar deu uma aumentada esses dias. Ai que medo.
Cartinha pro menino.
Cartão do menino.
   E no meu trabalho estou organizando a minha última apresentação de Ballet com as minhas alunas, a apresentação vai ser no dia 14 de julho que vai ser o meu último dia de trabalho aqui antes de ir, e o tema dessa vez vai ser: "Princesas bailarinas" hahaha! Já decidi as músicas e os figurinhas agora vamos começar nossos ensaios. Eu amo meu trabalho, mas ultimamente estou sentindo as coisas ficarem meio monótonas. Desde de o ano passado eu trabalho nos mesmos lugares nos mesmo horários e a maioria das crianças são as mesmas. Então as coisas estão muito paradas e eu estou bem ansiosa pra ir logo pros EUA. Eu já cheguei a sonhar umas duas vezes que eu já estou lá na casa da host family hahahahaha!

Com uma das minhas turmas. :)
   
   Agora o próximo passo é a entrevista do visto, que vai ser dia 30 de maio. Faltam 20 dias!!! Eu já estou juntando um monte de documentos pra levar no dia, a agência entregou uma lista com vários documentos pra levar. Muitos eu vou ter que
levar os dos meus pais.  E também já estou estudando as perguntas que eles normalmente fazem na entrevista. 
   É isso por enquanto! Eu espero de verdade que o meu próximo post seja "I Got my Visa!"
   Vou rezando pra dar tudo certo e aprovarem!
   Beijinhos! :D

10 comentários:

  1. Adorei a ideia do cartão de aniversário e quase que uma das suas kids é minha xará hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee.... hahaha obrigada! Siimmm vdd nomes quase iguais! :D
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá Tamara, espero que dê tudo certo com seus planos e seus sonhos, que papai do céu te abençoe e ilumine seus passos. Os cartões eu amei, eu ainda sou desse tempo de mandar cartões de Natal e aniversário, eu amo essa prática, aqui em minha igreja também nos presenteamos com cartões, quando participamos de algum evento... Enfim, estou torcendo por você. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, obrigada pelo comment!
      Amém! Eu adoro coisinhas a mão, e ainda mais essas cartinhas coloridas pras crianças, me faz lembrar da minha infância!
      Obrigada pela torcida!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Caramba você já fez o curso online eu ainda não kkkkk
    Foi aniversário da minha Kid mais nova e eu fiz um cartão de aniversário e mandei por e-mail, a dica do correio foi ótima, sem contar os desenhos que você fez, simples e especial!
    Que fofas as suas alunas, parabéns pelo seu trabalho! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, hahaha eu já fiz pois como falta tempo ainda pro embarque e eu estou ansiosa foi um jeito de eu ir adiantando tudo! ;) hehe
      Quue legal Danu eu mandei por correio pois eu gosto dessas coisinhas feitas a mão, mas por email vc tem mais certeza de que vai chegar neles e por correio chega lá um mês depois (se chegar!) hehe.
      Obrigada pelo comment!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Olá Tamara! :)

    Que tudoooo!! O teu processo está a encaminhar-se tão bem!
    Estou a enviar boas energias para o dia da entrevista! :) Vai dar tudo certo!
    Fiquei muito feliz por ires ficar perto da Gisella! É bom termos amigos fora do nosso país, eles são a nossa família quando estamos longe de casa.
    Que continue tudo a correr lindamente!! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pelo comment!
      Sim Maria, graças a Deus até agora ta tudo certo, agora só falta o visto, mas estou pedindo a Deus que dê tudo certo!
      Desejo tudo de bom pra ti tbm!
      Obrigada!
      Beijinhos! :D

      Excluir
  5. Oi Tamy!!

    Vejo que você está com tudo para ser a pretendida. Então agora é esperar em Deus que sua boa hora vai chegar. Conte com minhas orações.
    Tenho certeza que farei muitas viagens com você nos EUA. Bjs e vá em frente que a quem Deus promete, nada falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivaneide,
      Amém e muito obrigada! Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo mesmo com a greve!
      Obrigada e com certeza irei fazer muitas viagens!
      Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !