quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Segunda Host Family "não-oficial"e primeiro skype

   Oi gente, tudo bem?
   Antes de começar o post queria dizer algo que não lembro se já falei aqui antes, mas respondo à todos os comentários de vocês, então se quiser ler a resposta é só voltar nos comentários do post anterior e procurar lá! É sempre bom compartilhar as coisas aqui e já bater um papinho com vocês! Hahaha!
   Mas hoje vim contar sobre a segunda host family não oficial com a qual eu falei (a primeira foi aquela portuguesa hehe), e para variar hahaha, essa host family também não estava conectada comigo através do site da agência Cultural Care, mas sim nos falamos por outros meios, por isso também vou chamar de host Family não-oficial (pelo menos por enquanto) hahaha! Então senta que lá vem história e essa história eu posso garantir que teve final feliz! Hahaha! :D
   
   Tudo começou no dia 5 de dezembro de 2017 quando eu recebi uma mensagem da host mom, maaaaasssss pensando bem na verdade verdadeira tudo começou de verdade quando eu criei blog e comecei a seguir outros blogs e a fazer amizade com outras blogueiras dentre elas algumas que já eram Au Pairs, foi assim que eu fui descobrindo tudo sobre Au Pair. E dentre essas amigas uma delas é a Gi (Gisella, o blog dela é esse aqui!), sempre amei ler o blog dela, pois ela escreve tudo com muito cuidado e bem detalhadinho, super indico! Hahaha! E foi passando os anos (sim pois eu esperei terminar a faculdade pra ser au pair), eu lia o blog dela e ela lia o meu, e ficamos amigas virtuais (ainda não nos conhecemos pessoalmente :o ). E é claro que quando eu finalmente decidi que eu ía ser au pair em julho deste ano fui logo contar pra ela hahaha!
   E conversa vai conversa vem ela ficou sabendo de uma boa host family que iria precisar de uma nova Au Pair em Julho, exatamente o mês que eu queria embarcar. Eles moram na cidade de Chappaqua no estado de New York e tem 3 crianças uma menina de 12, um menino de 9 e uma menina de 3. Eu sempre amei NY e seria um sonho morar lá, então é óbvio que NY sempre esteve no topo da minha lista de lugares pra fazer este intercâmbio! E a cidade de Chappaqua fica há cerca de 40 min. da cidade de Nova Iorque, é uma localização muito boa, com um bom college (faculdade) perto em que eu poderei estudar e também tem escolas de Dança perto, e é claro que eu terei a oportunidade de fazer workshops em NYC (New York City)  e também poderei assistir algumas boas apresentações de dança e musicais lá, o que será bom pro meu inglês e também pra minha área que é a Dança. E é claro que morar lá perto da Gi iria ser super legal, pois já terei uma amiga por perto :)
   Mas é claro que pra escolher a host Family perfeita não é só a localização que conta. Tem muitas coisas pra analisar incluindo o schedule (o horário/rotina de trabalho), pra saber se você terá o tempo suficiente pra estudar, a personalidade da família, das crianças, quais serão os seus afazeres e etc. A Gi, como já havia sido Au Pair sabia muito bem dessas qualidades que sempre procuramos nas hosts e pelo que ela me falou essa parecia uma boa host family, uma host que respeita a Au pair e etc. Então ela foi o "anjo da guarda cupido" hahahah que me recomendou pra eles e a host mom super se interessou e decidiu pedir meu contato pra Gi pra poder falar comigo, já que por faltar muito tempo pro match eles não podiam acessar o site da CC pra falar comigo por lá, pois era dezembro e a atual Au Pair deles só vai embora em julho. Então eu passei o número do meu perfil pra Gi, e ela passou pra host mom que pediu pra LCC (coordenadora local) procurar pra ela. E assim a host mom viu meu perfil e super gostou.
Onde fica NY no mapa dos USA.
   Foi então no dia 5 de dezembro de 2017  que a host mom me mandou uma mensagem de Whats App. Preciso falar que eu pirei? hahaha! Fui correndo ler e responder! Ela disse que gostou do que a Gi havia falado sobre mim e que queria muito fazer um Skype comigo pra que pudéssemos nos conhecer melhor! Ela disse que já foi bailarina na época da escola e que as meninas também amam dançar! Então marcamos um Skype pro dia 9 de dezembro. 
   No dia do Skype eu fiquei suuuppeeer nervosa, afinal nunca tinha falado com nenhum americano na vida nem tentado manter uma pequena conversinha em inglês com eles nem nada! Então treinei umas perguntas e respostas e fiz um rascunho com perguntas pra fazer pra eles e deixei do lado no notebook pra caso desse um branco hehehe! Maaaasss foi suuuper susse nem precisei! Hahaha! A host mom é super querida e disse que eu não precisava ficar nervosa nem nada e que ela entende que nós Au Pairs não somos fluentes e etc. Ela fez umas perguntas sobre mim, falou que ela dançou Ballet quando era mais nova, falou muito de como as kids são, falou do que eles gostam de fazer, de brincar, falou que as meninas gostam de Ballet, a menina mais velha dança outros estilos... Eu também perguntei muitas coisas pra eles, já que como eles não estavam online no site da CC eu não conseguia ver o perfil deles, normalmente quando uma família se conecta com você no site eles veem o seu perfil com todas as informações e você também vê o deles, mas dessa vez eu não havia visto então não sabia nada sobre eles.
   A conversa estava super boa, perguntei como era o schedule, perguntei no que eles trabalhavam, perguntei das escolas de inglês por perto e diversas outras coisas algumas que eu nem lembro mais direito hahaha! Mas como a host mom já está acostumada com Au Pairs e com as perguntas que fazemos ela meio que ía falando sem eu precisar perguntar e gente a host mom falou muuuiito! Hahaha! Maaas a conversa tava boa, ela já tinha até elogiado o meu inglês e eu fiquei muito impressionada com o elogio, pois eu nunca tinha falado com americanos na vida hahaha! E é obvio que algo tinha que estragar o Skype né?! De uma hora pra outra a conexão começou a cair e o Skype travava e não conseguimos mais nos falar direito. Aquele dia lá estava nevando e ela disse que talvez fosse por isso. Daí como tínhamos mais dúvidas e não estávamos conseguindo nos falar ela decidiu marcar um outro Skype no dia seguinte de manhã, mas aí com o host dad ( o pai das crianças) já que ela não poderia. Eu disse obviamente que sim! haha! O Skype com ela durou mais ou menos uns 40 min. 
   No dia seguinte eu morrendo de medo de falhar o Skype até liguei na operadora de internet dizendo que minha internet estava lenta e que eu precisava de uma boa velocidade, pois tinha uma ligação importante hahaha. E realmente deu certo, o host dad é super querido assim como a host mom e nesse dia a menina de 3 anos estava em casa e ela veio falar com o pai e ele me apresentou ela, pensa numa menina fofa, ela estava meio tímida e não quis falar nada, mas pareceu ser um amor de criança! Já apaixonei né hahaha! Além disso ele entende muito de softwares e coisas de computador então ele mexeu no Skype e a conexão não falhou nem uma vez. Vivaaa! 
 
Estátua da Liberdade, será essa minha chance de conhece-la? :D
Enfim o host dad fez algumas das mesmas perguntas que a host mom já havia feito e eu perguntei diversas outras coisas, perguntei o que eles esperavam da Au Pair, perguntei o que eles costumam fazer em família, se eles geralmente comem juntos, ele respondeu que a Au pair será muito bem vinda pra comer com eles nas refeições e nas atividades que fazem, ele disse que costumam passar tempo juntos em família com as kids e me pareceram ser pais presentes sabe? Parecem ser pais conscientes sabe e não desses que largam as kids na mão da babá e esquecem lá. E também parecem dar uma boa educação e criação pros filhos, eles se importam muito com o bem estar deles. O host também falou que o quarto da Au Pair fica no basement (porão da casa) o que segundo as au pairs é o melhor tipo de quarto pois lá as kids não te incomodam no seu horário de folga hahaha, ele também falou que na casa deles tem uma sala no basement que tem uns espelhos na parede, tipo sala de ballet (a host mom já havia me falado dela) , e eles a apelidaram de Ballet Room (sala de ballet) hahaha, ele disse que a sala é bizarra hahahahaha. Enfim pra quem não está acostumado é bem diferente mas pra gente que dança todo dia é ótimo hehe. Ele disse que a menina mais velha ama pois ela dança vários estilos de Dança. 
   No fim o Skype durou cerca de 1h e o host dad também elogiou meu inglês, e gente sério eu não esperava elogios pro meu inglês e fiquei realmente impressionada! Hahaha!
   Eu adorei tudo que ouvi deles e eles me pareceram que gostaram muitíssimo de mim. Maaass eles não estavam on line ainda e eu não tinha falado com nenhuma família do meu perfil no site da CC, então depois do Skype eu mandei uma mensagem pra host mom dizendo que eu adorei o Skype e que eu estaria disponível pra falar de novo com ela já que aquele dia não deu pra nos falarmos direito hahaha. Só que como do dia 15 de dezembro ao dia 17 eu fui pra Belo Horizonte no jogo do Brasil Onças como cheerleader como eu contei nesse post anterior, eu não podia falar com ela naquele fim de semana como ela havia sugerido, eu expliquei educadamente o motivo e ela disse que tudo bem que poderíamos fazer o Skype mais pra frente. Como teve Natal Ano Novo, festas e etc, eu disse pra ela que podíamos fazer um Skype depois dos Holidays (feriados) e que ela não precisava se apressar, pois tinha muito tempo até a data do meu embarque que é só em julho. E então deixamos pra nos falar depois das festas em Janeiro.
  
   Nossa que post longo.... e vocês acreditam que essa história ainda não terminou? Hahaha! Eu disse que termina com um final feliz, mas como demorou um pouco pra acontecer e eu atrasei todos os posts do meu blog por conta do TCC e do cansaço, o final dessa história só iremos saber nos próximos posts! Sorry! Hahaha! Mas vale a pena esperar pois preciso contar as coisas que aconteceram no meio da história! ;)
   Até o próximo post!
   Beijinhos! 

8 comentários:

  1. O BOM É O FINAL FELIZ!!!

    VOU VOLTAR AQUI PARA SABER O DESFECHO!!!

    BJS. E ÓTIMA SEMANA A VC. E FAMÍLIA


    AUDENI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audeni,
      Claro... volta sim... logo logo eu conto!Hehe!
      Obrigada!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá, menina valente!

    Sempre que acompanho seus posts, parece-me que tudo em sua carreira, já estava profetizado rsrs. E lembre que o amor de Deus é exigente, só nos dar o que realmente nos pertence. Invista com fé, que em tudo Deus proverá o seu melhor. Abraços festivos e obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Ivaneide com certeza! Amém!
      Beijinhos e desejo igualmente muitas bênçãos de Deus na sua vida!
      beijinhos!

      Excluir
  3. Voltei!!!

    Sobre as bênçãos enviadas ao meu netinho, eu tomo posse e digo amém por todas nós, Thamy

    ResponderExcluir
  4. Meninas você me deixou mega curiosa! Conta Conta Conta kkkk

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !