segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Vou ser au pair nos EUA

Olá... tudo bem?
   Há um tempo atrás....uns 6 ou 7 anos mais ou menos... eu queria muito fazer intercâmbio, na época queria fazer High School (ensino médio) nos EUA, mas minha família não tinha condições financeiras para isso. Eu lembro que comecei a pesquisar sobre tipos de intercâmbio e acabei achando o programa de Au Pair. Na época eu não tinha os requisitos necessários para ir viajar, nem dinheiro, mas logo comecei a planejar meu futuro e a trabalhar para guardar dinheiro. Resolvi que me organizaria durante a faculdade e depois que eu terminasse a facul eu iria fazer meu sonhado intercâmbio.
   E chegou o momento de me preparar pra finalmente ir para os EUA como Au Pair. Uhuul! :D
   Pra quem não sabe Au Pair é um tipo de intercâmbio em que você vai para os EUA ( ou outro país) para trabalhar como babá para uma família de americanos e em troca você recebe um salário semanal e uma bolsa de estudos! Quando eu li pela primeira vez eu achei que era história da carochinha para alienar meninas e depois com certeza leva-las para algum trabalho escravo! Hahahaha! Mas pesquisando bem vi que é sério e existe de verdade, é regulamentado pelo governo e é seguro se você fizer através de uma agência de intercâmbio confiável. 

   Para esse intercâmbio é necessário cumprir com alguns requisitos que são:
- Ter entre 18 e 26 anos
- Ter carteira de motorista
- 200 horas de experiência com crianças  no mínimo
- Ter passaporte
- Ser solteira e sem filhos

  
Desses requisitos eu me encaixo em todos, pois como vocês já sabem eu trabalho como professora de Ballet infantil há muito tempo. Tenho 21 anos  e já tenho carteira de motorista (Graças a Deus hahaha), sou solteira (namorando hahaha), e ainda não tenho filhos (nem quero tão cedo hahaha).
   Algumas coisas que já fiz para o intercâmbio é o passaporte, que na verdade ainda não fiz só solicitei e paguei a GRU de R$257,25, o problema é que só consegui agendar para outubro :(
Mas tudo bem, pois irei me inscrever numa agência de intercâmbio apenas em outubro, porque me informaram nas agências que o processo de intercâmbio leva em torno de 8 meses e como eu quero viajar em junho ou julho do ano que vem preciso me inscrever um outubro. 
 Além disso estou fazendo trabalho voluntario 3 vezes por semana em uma escola bilíngue de educação infantil, e que está sendo muito legal, lá vou acompanhar todas as turmas e ficar 2 semanas com cada uma, o legal é que além de estar em contato com as crianças de várias idades também estarei aprendendo um pouquinho de inglês junto! :)

   Enfim é isso espero que dê tudo certo esse ano, que eu me forme na faculdade pra logo ir viajar.
   Agora além de contar as novidades de sempre vou acrescentar o tema Au Pair no blog! Hahaha! Aliás foi por causa do Au Pair que eu comecei a escrever no blog, pois eu lia muitos blogs de au pair e de outras coisas também e daí me interessei em escrever meu próprio blog, que não era sobre Au Pair mas que agora será hahaha! 
   Não pretendo abandonar a Dança, mas dançarei lá nos EUA também, continuarei fazendo aulas  e quem sabe eu até continue meus estudos lá fazendo um mestrado (se eu conseguir bolsa ou patrocínio) ou outra faculdade. :D
  É isso, sei que estou sumida do blog e isso é bem ruim pra mim já que adoro escrever aqui, mas o TCC não deixa hahahaha! 
Beijinhos e boa semana! :D

10 comentários:

  1. Vai dá tudo certo!! Se joga e vem!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thamy! Esse foi o seu post mais esperado por mim:) Não acredito que depois de todos esses anos vc ainda NÃO desistiu do seu sonho de ser Au Pair! Vc é uma sonhadora pé no chão!! Estou mto feliz por vc e mto ansiosa tb! Será uma delicia poder acompanhar de pertinho o seu processo e depois te receber aqui no próximo Summer! Deus vai te preparar uma host family linda e vc vai ser a melhor Au Pair q já existiu:) xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi... muitooo obrigada pelo carinho e pelos milhões de helps que vc tem me dado! hahaha! Esse é uns dos mais esperados por mim também! Estou bem ansiosa já pra embarcar logo e também para que possamos finalmente nos conhecer pessoalmente!
      Obrigada e Amém! :D

      Excluir
  3. Oi Sonhadora, tudo bom?
    Vim agradecer sua visita no blog, MUITO OBRIGADA!!!
    Vá sempre atrás de seus sonhos, NÃO SE DESVIE, TENHA FOTO E MANTENHA O FOCO, o tempo passa muito rápido, tão rápido que quando se dá conta ... já passou!!!

    Bjs. e ótima semana e ótimos dias sempre a vc.

    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie muito obrigada pelas visitinhas!
      Não vou desistir pode deixar! ;D
      Sim passa muito rápido e que Deus abençoe que dê tudo certo!
      Beijinhos! :D

      Excluir
  4. Olá Thamy
    Fico feliz por você, minha filha já tinha me falado sobre, ela até cogitou ir, mas
    eu não dei muita força pra ela não, tive medo. E agora ela está trabalhando e fazendo faculdade
    e acho que esqueceu. Boa sorte e nos vemos lá no insta para saber mais novidades, Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee
      Nossa, que pena... eu sou bem cuidadosa e estou fazendo intercâmbio por uma agência confiável pra não ter problemas...
      Obrigada pelas visitinha!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Deu tudo certo no sue processo, como está?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! Está andando... já estou on... acompanha meus próximos posts que vou contar tudinho! Beijinhos e obrigada pela visitinha! :D

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !