segunda-feira, 19 de junho de 2017

Uma vez sonhadora...Sempre sonhadora...

   Olá...á...á...á...á...
   Isso deve estar até dando eco de tanto tempo que deixei abandonado, e finalmente voltei pra dar sinal de vida! Hahahahahaha!
   Como vocês estão? 
   Enfim... estou numa fase da vida bem corrida e difícil. Estou no último ano da tão sonhada faculdade de Dança! Como muitos que acompanham ou leram os posts antigos do blog sabem que eu desde o primeiro ano de ensino médio já queria fazer faculdade de Dança e postei aqui toda a trajetória pra passar no vestibular.
E finalmente cheguei na reta final e agora enfrento o tão temido TCC!!!
   Nesse quarto e último ano de faculdade tenho além das disciplinas normais, estágio e TCC. O nosso estágio de Dança é no total de 4, sim 4 , semestres, ou seja, fazemos 2 anos de estágio! Pois é, é bastante coisa, não conheço nenhum outro curso que bata nosso record! Hahahaha! E infelizmente esse estágio toma muito do nosso tempo e energia, o que contribui para diminuir meu tempo de blog!
   O estágio do ano passado foi extremamente exaustivo, mas foi bom aprendi bastante, mas esse deste ano está uma bagunça e só estressa! Temos que dar aula de Dança numa escola pública e infelizmente o primeiro dia de aula na escola foi frustrante! 
   Além disso estava até pouco tempo atrás trabalhando em 3 escolas como professora de Dança! Adoro meu trabalho e pela primeira vez na vida estava ganhando um salário um pouco melhor, mas 3 escolas mais estágio e faculdade não é pra qualquer um e eu acabei ficando doente com uma infecção atrás da outra e não conseguia melhorar, não conseguia comer direito e outras coisas mais. Fiz vários exames e não era nada muito sério, mas juntou a baixa imunidade com stress e deu no que deu. Resultado: tive que largar uma das escolas, as outras duas pensei e repensei uma delas não quero desistir, pois trabalho lá há três anos e adoro o lugar e as alunas, o outro compensa financeiramente e preciso muito guardar dinheiro então estou me esforçando pra dar certo e levar as duas escolas!
   Mesmo largando essa escola ainda sobra muito pouco tempo livre, e eu estou sempre precisando ler e escrever pro TCC, além de fazer seminários, preparar aulas, voluntariado na igreja, fazer atividades de casa , tipo lavar a roupa e cozinhar, porque quem mora sozinha sabe que comida não brota do nada na sua mesa e sua roupa se você não lavar e ela vai ficar no seu cesto fedidinha do jeito que você deixou hahahahahahaha! 
  Então resumindo, vida corridíssima, e no raro tempo de folga estou com meu namorado vendo filmes, séries, porque ninguém é de ferro né?! Hahaha!
   Sobre o TCC, como faço Dança nosso trabalho é na verdade um "memorial" onde vamos relatar fundamentando teóricamente um processo de criação artística em Dança, então além de escrever nós temos que apresentar uma Dança! 
   A minha pesquisa tem a ver com Narrativas Enviesadas, para ser mais clara vou dar um exemplo: sabe aqueles filmes em que pegam contos de fadas e fazem uma releitura? Por exemplo mudando a época em que a história se passa, e fazendo-a se passar no presente? Então é mais ou menos por aí, mas faço isso na Dança! Vou recontar uma história através da Dança só que irei modificar a história e fazer a minha versão!
   E a história escolhida foi.... tcham tcharamram: "Cinderela" !!!
   Yeeeeaaahh.... escolhi por vários fatores mas principalmente porque eu quando criança adorava e quando penso em contos de fadas o primeiro que me lembro é esse, sem contar que esse é o conto de fadas mais conhecido no mundo! Quando criança eu queria a festa de aniversário decorada com tema de Cinderela, mas éramos muito pobres e infelizmente nunca realizei esse sonho. Por falar em sonho, é justamente isso que vou abordar na Dança do TCC, a capacidade sonhadora de Cinderela, e acho que essa uma das coisas que faz eu me identificar com essa história, o sonho, afinal de contas não sou "A Sonhadora" que nem meu próprio blog diz?
Fica a dica! ;)
   Só para dar uma pincelada nos sonhos pro meu futuro, já que estou falando em sonhos, vou contar um dos sonhos que tenho desde muito tempo atrás que é morar fora do país. Desde ensino médio procuro informações sobre intercâmbio e quero muito viver essa experiência, tanto é que fiz muitas amigas através de blogs que contam experiências sobre intercâmbio, especialmente um tipo de intercâmbio chamado "au pair". Para falar resumidamente é um programa de intercâmbio em que você vai morar com uma família americana (no meu caso que quero ir para os EUA) que tenha filhos pequenos, e vai ser como uma babá cuidando dessas crianças, em troca disso você recebe salário semanal, bolsa de estudos e acomodação e alimentação, o que torna esse intercâmbio um dos mais baratos e de melhor custo benefício, e é o que cabe no meu bolso no momento. Hahaha!
   Enfim já pesquisei muito e sei que é uma boa oportunidade (não se preocupem não irão me levar pra Turquia hahaha) funciona como qualquer intercâmbio você precisa ir a uma agência de intercâmbio antes. Mas esse processo vai ser longo e pretendo fazer esse intercâmbio em junho ou julho do ano que vem, até vou ir me preparando e postando tudo aqui... Isto é... se o TCC me deixar viver pra contar esta história hahahahahahha!
   Enfim aqui vou eu levando essa vida de Cinderela, literalmente, hahahaha, e sonhando meus sonhos!
   Beijinhos e até! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !