quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Eu bailarina e minhas pequenas floristas

  Olá...como estão?
Parte do cenário de A Bela e a Fera visto das coxias.
  Vim hoje depois de um bom tempo contar as novidades. Sim, pois é esse ano bati o recorde em "não-postar" aqui no blog! Infelizmente esse ano foi muito puxado no trabalho e na faculdade que mal dava tempo de comer ou descansar... e só de pensar que ano que vem tem mais já dá um cansaço! Hahaha!
Ensaio geral no palco. 
  Mas enfim, foi tanta coisa junta...dois empregos, mais voluntariado, mais a faculdade, mais curso de inglês... e mais estágio...ahhh por falar em estágio, vou contar um pouquinho de como foi a segunda etapa do meu estágio da faculdade. É um estágio obrigatório que todos temos que fazer, infelizmente não podemos ganhar por esse estágio porque ele é obrigatório para se formar. Mas é tão puxado que uma recompensa seria muito bem vinda.
Ensaio geral visto das coxias.
  Desde o começo do ano fiz estágio na EDTG- Ecola de Dança do Teatro Guaíra, uma escola muito conhecida não só em Curitiba, mas no Brasil também, pois ela oferece curso de formação em Ballet Clássico, os alunos fazem teste para ingressar e quando se formam saem com DRT de Bailarino profissional. Infelizmente não é fácil passar neste teste e tão pouco é fácil se formar na escola, pois é uma rotina muito puxada com aulas e ensaios todos os dias.
Uma das turmas que eu estava auxiliando
as pétalas de rosa se preparando
no palco para começar o espetáculo.
  Meu estágio lá consistiu em duas etapas: no 1º semestre acompanhei as aulas de Ballet, auxiliei os professores e inclusive tive que ministrar 3 aulas para uma das turmas da escola, as quais foram avaliadas por dois professores e que eu tirei nota 10! Uhuuul! Já no 2ºsemestre tive que acompanhar a preparação para o espetáculo de fim de ano da escola.   Acompanhei os ensaios auxiliando os professores e ensaiadores e ensaiar as turmas e auxiliei nos bastidores nos dias do espetáculo. O espetáculo foi "A Bela e a Fera", e foi muito bonito... foram 12 espetáculos no total. O cenário, os figurinos e coreografia estavam muito bonitos e foi uma experiência muito boa para mim poder acompanhar os bastidores de uma escola de Dança tão grande.
Espetáculo em que dançei
  Além de fazer estágio nessa escola eu ainda dou aula em dois lugares diferente, um clube e uma escola de Dança.  Nesta escola de Dança trabalhei como professora e ensaiadora e além disso nessa escola eu faço aula como aluna também, por isso participei do espetáculo de fim de ano só que desta vez eu também estava dançando! :D
O espetáculo foi uma montagem de um Ballet de repertório chamado "Nápoli". Apesar da história se passar na Itália, ele foi criado por um coreógrafo dinamarquês chamado August Bournonville para o Ballet Real da Dinamarca.
  A minha turma nesse espetáculo participou como corpo de baile e por isso dançamos o 1º ato inteiro no palco, boa parte fizemos mise en scene, que é uma encenação, mas a nossa coreografia foi bem comprida e tinham vários saltos. E isso é bastante coisa, nunca fiquei tanto tempo no palco, mas foi muito legal e muito bom, pena que foi apenas um dia de espetáculo.

 
Pronta no camarim.
                        
   
Nas coxias.
Com a minha turma no camarim. 
                           
                   


Preparando figurino.
   Já no clube em que também dou aulas eu além de professora também sou coreografa e no fim do ano sempre faço uma apresentação de encerramento do ano. Lá para essa apresentação ficaram apenas 3 alunas, infelizmente o clube não tem uma divulgação muito boa das aulas e nem uma administração muito boa e perdemos muitas alunas por isso, e como não estou em momento de recusar é claro que continuei com apenas as 3 até o fim doa ano e teve apresentação sim e foi muito lindinha.
Colando flores no tecido.
   Elas dançaram com o tema bailarinas floristas e eu como amo dançar dancei um pouquinho com elas no finzinho da apresentação.
E ta pronta uhul!
   Como eu adoro decorar e para dar um charminho no palco, fiz uma decoraçãozinha combinando com o tema e com as cores do figurino. Além disso eu mesma colei florzinha por florzinha no figurino delas. Comprei as flores prontas e colei com cola quente. As cestinhas que elas usaram como adereço para dançar também fui eu quem decorou uma por uma.
Preparando cestinhas de flores.
Adicionando flores.
Tudo no lugar.
   Além disso fiz os mimosinhos que sempre faço que são os certificados simbólicos para incentivá-las e uma lembrancinha que esse ano foi algodão-doce no potinho, azul para combinar com o tema.  Gente isso tudo já da pra ver como fazer uma apresentação por menor que seja dá muuuito trabalho. E olhe que eu fiz isso tudo sozinha, tive ajuda apenas no dia da apresentação, meu namorado me ajudou com o som, e infelizmente esse ano meus pais não puderam ir ver. Mas eu AMO esse trabalho, se eu puder fazer sempre isso por toda a vida com certeza serei muito feliz. E no momento estou rezando muito e trabalhando em divulgação para conseguir mais alunas para o ano que vem! Pois eu gosto muito de trabalhar neste lugar, é onde posso colocar minhas ideias em prática de verdade! Se Deus quiser dará tudo certo!

Maquiagem com strass.
Cabelo com arranjo.
Palco e platéia.



Palco decorado.
Mesa com certificados e lembranças.
Algodão-doce de lembrança.
Certificados.
Prontas no camarim.
Eu e minhas pequenas floristas.
Eu Pronta porque eu também dançei.
E porque eu também coloquei strass na minha make. Hahaha.
Nós todas dançando.
Esperando para subir no palco.
Adicionar legenda
                                  


E foi isso esse fim de ano. Trabalhei muito, mas no fim deu tudo certo e eu fiquei feliz com o resultado. A única coisa ruim foi que teve greve e ocupação na minha faculdade e com isso não cedo das férias ano que vem para repor as aulas. Além disso ano que vem tem mais estágio e TCC.... Deus abençoe para que dê tudo certo e que eu consiga me formar!!!

E é isso... embora a falta de tempo não podia deixar de compartilhar esses momentos felizes da minha vida aqui com vocês neste cantinho que guardo minhas memórias com tanto carinho!

E agora estou de férias viajando e me preparando para as festas de fim de ano!
Virei aqui contar com certeza como foi meu fim de ano!
Desejo um maravilhoso natal para todos vocês!
Beijinhos.

8 comentários:

  1. Feliz Ano Novo!
    Seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano, harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz...que começa em nossos corações e se estende a tudo que nos rodeia!!!
    Obrigada por sua amizade e por fazer parte da minha história de vida! Belíssimas imagens!!PARABÉNS PELO TALENTO!
    UM ABENÇOADO 2017!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boa noite, linda!!

    Quantos sonhos realizados, não? Tudo singelo e com muita perfeição regada com muito amor.Eis o segredo..mesmo com muito trabalho, tudo revela-se por amor ao que você faz, e para quem você faz.
    Parabéns por tantas conquistas e aproveite que muitas outras virão em 2017, na graça de Deus.Afinal, Ele não faz uma obra pela metade.
    Beijos e um Feliz Ano Novo!
    Muitas conquistas e muitos passinhos de alegrias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Tamara, nossa quanto tempo hem? Vida corrida a sua, mas que bom que está fazendo o que ama, quando fazemos algo que amamos, fazemos com perfeição, as fotos dizem tudo e o texto também, você é linda, as fotos estão lindas e ser bailarina é algo que admiro, se tiver uma menina quero que ela aprenda a fazer bale... Um xeru e feliz 2017!

    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!

    Seu cantinho é um encanto,viu!

    Toda a sua dedicação está muito clara do tamanho do amor que você nos passa, Thamy.
    Espero em Deus que, as crianças que estão ao seu redor sejam completamente iluminadas com o seu amor e as suas atitudes. É algo indescritível,querida.

    Certo dia eu experimentei isto com uma ex-aluna. Após uns 20 anos de desencontros, nos reencontramos e aí, ela me falou que quando criança pensava: " um dia serei igual a esta professora, não sei como, mas serei..." Nossa, eu chorei de emoção, pois agora ela está enfermeira e como pode custear os estudos, resolveu ser professora de Educação Física.Isto é tudo para que faz ama o que faz.

    Continue assim, valente!
    Beijos e que Deus a abençoe com chuvas de bênçãos.E não se apresse, pois a cada dia, uma gotinha virá ao seu encontro para que você possa triunfar no que faz.

    ResponderExcluir
  5. Oi, vim agradecer a visita e desejar a vc., família e alunas um ABENÇOADO E FELIZ 2017!!!

    E tua vida está corrida mesmo, lembro da minha época de faculdade, era assim também, mas passa rápido e depois vc. vai ficar com saudades!!!
    Mas aproveita e descansa nas férias, repor energias, vai dar tudo certo, vc. consegue vai ver!!!

    Bjs

    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Olá Thamy
    Quanta coisa, está perdoada(brincadeira)sei como deve ser, mas é uma prazer né, fazer o que se gosta,
    mesmo com tanta coisa pra fazer e algumas nem remuneradas como o estágio, mas vale a pena, obrigada por compartilhar seus momentos aqui conosco. As pequenas bailarinas ficaram lindas, pena só ter tres, estas adiministrações deixam a desejar não é mesmo?Com fé e trabalho duro que estou vendo que você está fazendo, com certeza a formatura é só questão de tempo.
    Boa sorte e sucesso neste novo ano e que estejamos aqui novamente e quem sabe até no real.
    Bjs
    Simone.

    ResponderExcluir
  7. A gratidão é a memória do coração!
    Obrigada querida, pela sua amizade sempre tão amável, fico
    feliz em saber que em algum lugar desse mundo você existe. e
    agradeço a Deus por sua atenção carinhosa!
    Muitíssimo obrigada por compartilhar comigo os 04 anos do blog
    Algodão Tão Doce!!!!!!!
    Um big abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!

    Passando para desejar uma feliz quaresma.

    Beijos no core.

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !