sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Dos ensaios aos palcos...

Olá...como estão?
No camarim...
Devem estar preocupados comigo achando que eu morri, de tanto tempo que faz que eu não posto nada...hahahaha...brincadeira...mas é verdade, eu amo meu blog, adoro compartilhar as coisas boas da vida aqui, deixar tudo guardadinho nessa "memória virtual"! E vou explicar o porque desse sumiço: Lembram daquela greve do 1ºsemestre?

Olha a make que lindaaa....
Então...depois que retornamos da greve tudo ficou acumulado, trabalhos, provas e principalmente o cansaço  e além disso eu ainda tenho minhas alunas...aula pra preparar, coreografia pra montar e também tiveram os ensaios, pois desde junho estou fazendo aulas de Ballet em uma nova escola e lá as aulas são mais puxadas e tivemos apresentação agora no fim do ano, por isso estive muuuuito cansada... e como não quero escrever nada mal escrito aqui preferi esperar as coisas acalmarem e aí sim vir aqui contar as novidades! ;)

Figurino do contemporâneo.
Nas coxias antes de começar o espetáculo
Então, vamos falar de coisa boa, aliás da coisa que mais me faz feliz, que me renova sem sombra de dúvidas, que é mostrar minha arte, mostrar todo meu amor pela Dança e pelo Ensino da Dança, a época de espetáculos e apresentações!!!
No dia 06 de dezembro tive o Espetáculo dessa escola em que estou atualmente fazendo aula...pra quem pensa que vida de bailarina é fácil pode ir mudando seus conceitos, pois tem muuuuuito trabalho, muito esforço e dedicação, tem que se empenhar e ter muita força, não só força física, mas força vontade para persistir!!!
Foto do ensaio com o tutu...
Tenho orgulho de dizer que esse ano foi um ano de evolução para mim dentro do Ballet,( apesar de todas as circunstâncias que fizeram esse ano ser difícil) consegui superar e melhorar muuito no Ballet...que era o que eu queria para esse ano. Melhorei principalmente nas pontas...pra quem não sabe  usar sapatilha de ponta requer um domínio bom da técnica e condição física para usá-las sem se machucar... e mesmo para quem já tem tudo isso é um trabalho bem intenso!
A mala que usei para dançar...
Esse ano dancei em uma turma bem grande e por isso nós fomos o "Corpo de Baile" da escola. Usei o famoso 'tutu prato' pela segunda vez na minha vida, a primeira foi quando era criança no meu 1º ano de ballet. Gente vocês não tem ideia do sacrifício que foi conseguir dinheiro para comprar esse tutu, material de dança é normalmente bem caro...mas com ajuda da minha mãe conseguimos comprar e valeu a pena, pois ficou muuuuito lindo e foi feito com um material muito bom! Chama-se tutu prato ou bandeja, pois a saia tem uma circunferência de metal entre o tecido para mantê-la levantada ;)
Ajudando as amigas a fechar o tutu...hahaha! Olha que graça!
Enfim a apresentação foi lindíssima...o espetáculo teve como inspiração a obra de Julio Verne "Volta ao mundo em 80 dias" e o titulo dado foi "Viagem Extraordinária". Dancei uma coreografia de Dança contemporânea também (a da foto com a mala...).

Outra coisa que me deixou muito feliz foi a apresentação de fim de ano das minhas alunas. Foi dia 17 de dezembro e teve muuuuita coisa pra arrumar, desde de a coreografia, as músicas, figurinos, certificados e lembranças até a decoração do palco.
Eu amei essa foto! *---*
Na apresentação passada em julho, tive que organizar tudo sozinha, fiz a maquiagem, coloquei figurino e decorei o palco tudo sozinha. Desta vez pedi ajuda para uma amiga, a Gabi, pois da vez passada foi bem corrido, deu tudo certo, mas foi bem corrido. E ficou tudo bem melhor assim, com alguém para ajudar! ;)
Eu e a Gabi, amiga que me ajudou!

Gente...tenho orgulho de dizer e também sou muito grata em poder dizer que trabalho com ensino da Dança, com o Ballet...isso me faz correr atrás sempre de estudar cada vez mais e é isso que me mantém viva!!!
Cada sorriso das minhas pequenas bailarinas, cada abraço...não tem preço no mundo que pague!!!

A apresentação foi no próprio salão de festas do clube onde trabalho! Lá tem um palco, camarim e etc.
Convite da apresentação das minhas alunas!
Fiquei muito contente com os elogios que recebi pela apresentação e também pelos presentinhos que recebi!
Gente eu recebi até um bouquet de flores...olha só?! Nunca tinha recebido flores na vida e com certeza receber esse carinho todo pela apresentação foi a melhor coisa!!! *---*
Certificado simbólico que entreguei para elas!

Enfim...amo amo amo meu trabalho...é um trabalho como qualquer outro, com dias bons e ruins, mas com certeza valeu muito a pena esse ano de trabalho e Deus abençoe para que o ano que vem seja tão bom quanto esse foi e traga resultados tão lindos e gratificantes quanto!!!

Então a vida é assim...dos ensaios aos palcos há um longo e trabalhoso caminho, mas esse é exatamente o caminho que temos que percorrer para conseguir o queremos na vida! Nada é fácil, nem cai do céu, mas com fé e dedicação conseguimos alcançar tudo e o resultado sempre é gratificante. Deixa aquele gostinho de quero mais e uma saudade que perdurará toda a vida!!!

Bom, agora finalmente estou de férias! Yeeesss....:D
As aulas na auto escola estão bem, melhor do que eu esperava, mas só irei terminar em janeiro, por isso terei que voltar de férias mais cedo, mas tudo bem, só quero terminar logo e venho contar pra vocês sobre o exame quando eu fizer! ;)

Caixinha de chocolates que entreguei junto com o certificado.

E o ano está terminando  e a maioria das metas que fiz para realizar em 2015 Graças a Deus  foram cumpridas hahaha! E 2016 vem cheio de sonhos e se Deus quiser de muuuitas realizações!!!


O palco e a plateia...eu e a Gabi decoramos um pouquinho!

Minhas lindas no palco! :D

Eu e as minhas pequenas bailarinas! :D

As flores que recebi....Amei! *---*
 Beijinhos e um lindo restinho de ano pra vocês todos! :D

13 comentários:

  1. Oi Sonhadora, vim agradecer sua visita e DESEJAR UM 2016 ABENÇOADO A VC., SUA FAMÍLIA E AS LINDAS ALUNAS QUE TEM, que seja um ano de realizações pessoais e profissionais, sempre com saúde, paz e amor.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!
      Desejo tudo isso para você e sua família também! :D
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oi florzinha! Que lindo que vc dança! Fiz umas aulas quando pequena, mas nunca dei pra ser bailarina. Feliz ano novo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee... Aaah sério?! Dançar é tão bom...não precisa ser uma super bailarina pra se divertir dançando!! Haha!
      Obrigada e Feliz ano novo pra você também!! :D
      Beijinhos!!

      Excluir
  3. Feliz ano novo!
    Seguimos nossa caminhada na construção de um mundo mais justo, fraterno, humano, harmonioso e de doação.
    Todos somos promotores da Paz...que começa em nossos corações e se estende a tudo que nos rodeia!!!
    Obrigada por fazer parte da minha história de vida!
    UM ABENÇOADO 2016!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marie... Obrigada e Amém!
      Um feliz e lindo ano novo!!! :D
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Thamy... q tutu mais lindo!!! figurino fantástico mesmo! vc estava tao linda =) alias vc ESTÁ a cada dia mais linda! e suas aluninhas entao.. q fofas... minha meta pra 2016 é recuperar um pouco da flexibilidade q eu tinha.. alguma dica? rs Desejo tudo de melhor nesse novo ano q começa em algumas horas e continue com o blog! Super Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi...
      Aaah Obrigada!! O figurino ficou lindíssimo mesmo...todo mundo amou!!! :D
      Humm...flexibilidade é um dilema pra muita gente... minha dica é alongar um pouco cada dia... devagar para começar com cuidado pra não se machucar... de pouquinho em pouquinho e com persistência e disciplina você vai conseguindo melhorar sua flexibilidade!!! É uma coisa que tem que ter uma continuidade...não adianta fazer alongamento uma vez por mês e querer que melhore :/
      Mas você é disciplinada...se vc quiser vc consegue melhorar com certeza!
      Um lindo e feliz ano novo...Deus abençoe seu 2016! :D
      Beijinhos!

      Excluir
  5. O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.
    Pe. Fábio de Melo
    Obrigada querida por compartilhar comigo 3 anos do Algodão Tão Doce!!!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thamy
    Pensei que já tinha abandonado o cantinho, que bom, não abandonou, voce fica linda de bailarina
    as crianças ficam cuts cuts.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee... Nããão.. abandonar o blog nunca!!! Jamais! Hahaha!
      Obrigada! :D
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Thamy
    Pensei que já tinha abandonado o cantinho, que bom, não abandonou, voce fica linda de bailarina
    as crianças ficam cuts cuts.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !