sábado, 29 de agosto de 2015

Festival de Dança de Joinville

Olá.... Como estão?!
Ingressos, listagem de cursos e crachá ;)
Esse ano esteve bem conturbado. Pra começar estivemos em greve o semestre todo e as aulas que deveriam ter começado em fevereiro só começaram de verdade em "junho". Infelizmente o Brasil nao anda lá muito bem... fico bem triste com muuuuita coisa que anda acontecendo por aqui! :(
Mas, pra não nos perdermos em pensamentos ruins e também porque a vida anda e temos que viver muito bem o presente aproveitando o melhor possível do que fazemos, hoje vim contar sobre uma viagem de férias muuuito legal que fiz nessas "férias" em julho.

Centreventos
Pra começar logo em fevereiro abriram inscrições para o "33º Festival de Dança de Joinville" que acontece em julho e desde 2005 é considerado pelo Guinness Book como o maior festival de dança do "mundo"! Acreditam que até esse ano eu "nunca" tinha ido para lá?
Infelizmente minhas ex e atuais professores de dança nunca convidaram ou organizaram viagem para lá mesmo sendo tão perto! Então quando eu vim fazer faculdade de Dança eu decidi ir por conta própria mesmo! Ano passado eu fui juntando dinheiro e esse ano eu fiz minha inscrição pra fazer curso lá e fui!
Fiquei lá durante 5 dias fazendo curso de Ballet com a profª Carlla Bublitz, que é maravilhosa um amor de pessoa, adorei fazer o curso com ela, valeu muito a pena!

Exposição de figurinos na entrada do Bolshoi.
O curso foi na sede da Escola Bolshoi que fica ao lado do Centreventos onde o festival é realizado! Gente que emoção! Será que agora eu posso dizer que eu já fiz aula no Bolshoi?! hahahaha!  Brincadeiras a parte a sede da escola é boa... as salas são grandes e tivemos até pianista para acompanhar a aula, maravilhoso por sinal, segundo a profª ele toca para o "Royal Danish Ballet", na Dinamarca!
Nas horas vagas em que não tinha curso eu visitei a "Feira da Sapatilha" que é uma perdição para qualquer bailarina/o! Hahaha! Quando entrei lá no 1º dia juro que eu não sabia o que fazer primeiro...hahaha... lá tem muuuuuiiita coisa!!! Desde roupas pra fazer aula, tutus e sapatilhas até livros que falam de dança, artesanato e outras coisas mais! Nem preciso dizer que gastei tuuudoo o que eu guardei para ir pra lá né?! Hahaha!

Comprinhas! :D
Mas me deem desconto, pois eu sempre comprei apenas o necessário para fazer aula e nada mais do que isso devido às condições financeiras que não eram tão boas! Então esse ano que consegui guardar money me dei o luxo de comprar coisas "bailarinísticas" como camisetas e blusas de ballet, colar de bailarina...que não são tão necessárias assim, mas que me deixaram muuuito feliz por finalmente ter a oportunidade de comprá-las!
O que me ajudou muito foi ter ficado hospedada na casa de uma amiga que mora lá em Joinville, com isso não precisei pagar hotel! ;)

Esse ano o Festival teve duração de 11 dias (22 de julho a 01 de agosto)e a cada noite acontecia uma etapa do festival. Na noite de abertura a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil apresentou a remontagem do Ballet "O Quebra-Nozes", eu infelizmente não consegui ingresso para assistir, mas assisti 3 noites competitivas que são o "festival" propriamente dito, em que os jurados avaliam e tal... Nas noites competitivas é tudo dividido em categorias a começar pela modalidade (ballet, jazz, sapateado...) e depois pelo nível (junior ou sênior) e depois pela quantidade de participantes ( solo, duo ou conjunto).
Turma do curso- Ballet Intermediário.

Há também os "Palcos Abertos" em que não precisa comprar ingresso, eu assistia um pouquinho quase todos os dias no palco aberto da  Feira da Sapatilha, mas há outros lugares em que eles colocam palcos abertos como hospitais, shoppings e praças de Joinville e também de outras cidades próximas!
Nesses palcos abertos geralmente se apresentam bailarinos que não foram classificados para competir na Noite Competitiva, mas que tem um trabalho bom. Pra quem não sabe para ir competir no Festival não basta só se inscrever, tem que primeiro mandar um vídeo com a inscrição e esperar ser selecionado para competir.

Com a linda profª Carla Bublitz.
Enfim, foi muuuuito legal ir! Sentir aquele clima de dança por todo canto foi maravilhoso! Mesmo que sozinha! *---*
Na verdade acabei encontrando muita gente conhecida que resolveu dar uma olhadinha no festival!
Uma das coisas ruins que aconteceram foi "tirar fotos"... sim! Pois eu tinha que pedir para pessoas desconhecidas tirarem as fotos para mim, afinal eu não ía sair de lá sem pelo menos 1 foto na "placa famosa do Bolshoi né?!" Hahahahahaha!
"A placa famosa do Bolshoi" Haha!
O problema foi que a pobre criatura que tirou a foto pra mim cortou o "B" de Bolshoi da foto!! Aff... que raiva!!!! Mas já da para comprovar que eu estive lá! Hahaha!

Comprei tanta coisa que não sei como consegui colocar tudo na mala pra voltar! Hahahaha!
Mas como tudo que é bom dura pouco, assim que voltei  já tinha mil e um trabalhos da faculdade pra fazer e para resumir assim que entroi em férias no meu trabalho as aulas na faculdade recomeçaram e agora, não só eu, mas meus colegas de faculdade também, estamos mega estressados, pois nós "NÃO tivemos Férias"!!!
E o cansaço está pegando todo mundo! Estou saturada, preciso respirar um pouco!!!
Sapatilha gigante! :o


Meu artigo! :D
Mas como o tema desse post não é para ser coisa ruim né Thamy?! quero contar uma novidade que me deu pontadas de orgulho de mim mesma! Hahaha!Fui convidada a escrever um artigo para a revista mensal do clube onde dou aulas. Eles receberam elogios e disseram que a procura pelas aulas de Ballet aumentou muito e por isso me convidaram para escrever sobre Ballet Infantil! Então assim que voltei ao trabalho eles me deram uma cópia da revista (que é entregue todo mês aos sócios do clube) e eu fiquei feliz em ver meu artigo lá... ganhei até uma aluna nova por conta desse artigo, a mãe da menina leu e se interessou e trouxe a filha para fazer aula! Legal né?! :D Fiquei mega feliz!!!! :D
Enfim, a foto do artigo está aqui ao lado para quem quiser ler! ;)
Fico por aqui...
Beijinhos!

16 comentários:

  1. Oi Thamy, Que legal que você gostou, percebo pelas palavras, vc acredita que até hoje ainda
    não bati foto nesta placa, minha filha participou de uma seleção para ganhar a bolsa e estudar ,
    mas chegando no ultimo teste ela foi reprovada por não ter autura para balé clássico que era o
    que ela queria, também ela está muito alta.
    beijinhos e bom fim de semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone... Eu gostei mesmo! :D
    Sério?! Haha...mas vc mora pertinho terá oportunidades de tirar a foto! ;)
    Aah, que pena! O Bolshoi é super concorrido!! Eles selecionam muito bem os alunos!
    Felizmente o Bolshoi não é a única escola...tem outras muito boas pelo Brasil! ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que chique Thamy, postando artigos! É tão bacana ver o nosso trabalho ser reconhecido né ♥ e ainda ganhar mais uma aluninha!
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês, e lindos dias
    de primavera que se aproxima!
    Lindo post!!!

    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marie!
      Obrigada pra vc tbm!
      Beijinhos! :D

      Excluir
  5. Thamy! De novo.. parabens pela publicacao do seu artigo q diga-se de passagem ficou perfeito.. super atrai a atenção das mamães a matricularem suas filhinhas com a tia thamy no balé! e aiii como sonho em ir nessa feira da sapatilha BTW amei suas comprinhas seu colar de bailarina é mto fofo! e nossa e daí pela foto cortada.. vc tem uma ao lado dessa professora tudo de bom :) adorei o post deu pra ver q se divertiu! (ps sua amiga q te hospedou faz facul com vc?) ótimo feriado.. Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi... A Feira da sapatilha é ótima...uma perdição! Hahaha!
      Siiiimm... a prof é maravilhosa!!! Haha!
      Não...essa amiga estudou comigo quando éramos crianças. Hoje ela estuda (engenharia naval- se não me engano) lá em Joinville !
      Obrigada!
      Beijinhos! :D

      Excluir
  6. Oi Thamy, vim agradecer sua visita e desejar uma ótima semana a vc. e família.

    Bjs.

    Audeni

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!
    Parabéns!
    Parabéns!
    Nossa como eu fico feliz em ler posts assim, realizações de sonhos simples e significativos e reconhecimento.
    Mais uma vez parabéns, que venham muito mais conquistas, vou salvar a foto pra ler o artigo mais tarde.
    Bom final de semana! bjusssss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Sim... foi um a realização de um sonho mesmo!
      Beijinhos! :D

      Excluir
  8. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir

  9. Olá querida, passei por aqui para agradecer sua doce presença
    no meu cantinho.Obrigada !!!
    Abraços, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marie... Agradeço as suas visitas também! :D
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Porque já estamos em outubro espero que tenha pego ritmo desse semestre com todo fôlego e disposição, sucesso sempre.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !