segunda-feira, 1 de julho de 2019

Chegada na Host Family

 
 Oi gente, tudo bem?
   Depois de fazermos o treinamento da Cultural Care, na sexta feira depois de um pequeno meeting com a staff da CC, pegamos nossas coisas e vamos para a casa da host family! 
Bem vinda Thamy! Cartinha que estava na porta do meu quarto :)
   De todas as etapas do processo de Au Pair sem dúvida essa  foi a que eu fiquei mais nervosa!!! Como minha Host family mora em Nova Iorque mesmo eu não precisei pegar avião pra vir pra cá, mas quem vai morar mais longe vai de avião e tudo isso já está incluso (você não paga a mais). Mas todo mundo pega o ônibus da CC e eles te levam pra aeroporto, rodoviária e etc. E algumas meninas, as que vão morar perto de NY, vão com o ônibus da CC mesmo até um ponto de encontro com a host family!
   Eu peguei o ônibus da CC (no HOFSTRA mesmo) por volta das 9:30 da manhã e era pra chegar em White Plains por volta das 10:30, mas atrasou um pouco e chegamos umas 11:00 e pouco. No ônibus só tinha mais uma brasileira, mas a gente conversou bem pouco porque ela sentou em outro banco, e eu fui sozinha sem ninguém do meu lado, mas conversei um pouco com as meninas que estavam perto! Quando estávamos indo eu me senti muuuiiitto nervosa, não sabia mais se queria continuar ou desistir! Tudo passou na cabeça: "e se eles não forem legais? E se eles não gostarem de mim? E se eu odiar? E se der tudo errado?" Mas acho que todas as meninas estavam nervosas assim, e eu fui no ônibus quase chorando hahaha!
Meu quarto - closet + escrivaninha
   White Plains é uma cidade que fica a cerca de 25 minutos de Chappaqua, onde minha host family mora, e quando chegamos lá nós descemos numa rodoviária e todas as host families estavam esperando lá na esquina com uma LCC e o nosso bus parou um pouco longe deles. Essa LCC estava conversando com as families quando a gente chegou, acho que pra preparar eles haha! Então quando descemos no bus essa LCC veio e marcava nosso nome numa folha, daí a gente esperava pra pegar nossas malas e ía caminhando até lá onde as famílias estavam! Nessa hora eu dei uma enrolada básica pra pegar a mala, pois eu estava com medo de encontrar a family! Hahaha! 
 
Minha escrivaninha com a cesta que a host family deixou e o caderninho
com a carta da ex au pair 
Dava pra ver eles de longe, mas eu não conseguia ver a minha family, até achei que eles não estivessem lá, mas daí quando eu fui caminhando a minha host mom já veio vindo sorrindo e me abraçou, se apresentou e me ajudou carregar as malas pro carro! :D
   Apenas a hosta veio me buscar, pois o host dad estava viajando e as kids estavam no acampamento de férias. No caminho ela foi perguntando coisas sobre o treinamento e eu perguntando das kids. Ela também foi me mostrando as coisas pelo caminho. Eu estava bem ansiosa pra conhecer minha nova casa!
Organizando as gavetas
   Quando chegamos lá de baixo deu pra ver a casa. Ela é beeeeem grande. Eu nunca tinha entrado numa casa tão grande assim! Daí quando chegamos ela me ajudou pegar as malas e levar pra dentro de casa. E depois foi me mostrando tudo, cômodo por cômodo e me falando como funcionam algumas coisas. Por primeiro ela me mostrou o basement que é onde fica meu quarto. Eu nem preciso dizer que estava bem ansiosa pra ver! hahaha! Mas eu amei meu quarto. Eu tenho uma cama de casal, uma cômoda, uma mesa com cadeira e um closet! Tenho duas janelas e o meu banheiro (que tem chuveiro e banheira) fica no fim do corredor, e na verdade não é só meu, as crianças usam de vez em quando quando vem brincar no basement.
 
Minha cama
 Na minha mesa tinha quando eu cheguei uma cesta com algumas coisinhas, tinha alguns produtos de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, sabonete, creme hidratante e outras coisinhas. E também algumas guloseimas! Daí quando ela terminou de me mostrar a casa ela teve que sair por cerca de 1 hora pra uma reunião de trabalho, e eu fiquei em casa sozinha. Nesse meio tempo eu liguei pra minha mãe, comi algumas coisas que ele me mostrou na cozinha e disse que eu podia pegar, e comecei a desfazer as malas.
   Quando a hosta voltou estava na hora da minha kid mais nova chegar do acampamento. Ela veio de ônibus que parou lá em baixo na entrada da drive way, que é a ruazinha que sobe pra entrar na garagem. Eu fui com a hosta lá esperar ela chegar e nisso ela foi me falando que a minha kid é bem tímida quando conhece alguém novo mas que logo depois ela se solta, e eu fiquei bem nervosa pra quando ela chegasse, se ela iria gostar de mim ou não. Quando ela chegou ela ficou bem tímida e não queria nem falar comigo direito, nem brincar. Mas aos poucos ela foi se soltando.

   Como o host dad estava viajando nós jantamos só nós mesmo. Antes do jantar ela me mostrou como dar banho na kid. Daí eu fui tomar banho e dormir, minha cama é bem confortável hehehe! O host dad chegou no dia seguinte e quando eu acordei subi para a cozinha pra tomar café e ele estava sentado na mesa brincando com a kid mais nova, daí ele levantou se apresentou e me abraçou. Depois do café a fui com a hosta no supermercado e ela pediu pra eu pegar algumas coisas que eu gostava. Peguei algumas frutas e pedi pra ela me ajudar a pegar yogurte e granola que fossem bons, bem poucas coisas, já que eu não conhecia muito bem as coisas do mercado. Ela também dirigiu pela cidade e me mostrou alguns lugares como as escolas das crianças e etc.
Meu banheiro.
    No sábado a tarde o host dad teve um jogo de baseball do time amador que ele joga. Aqui eles tem uma liga amadora e todo verão existe um campeonato entre os times da região. E aí a hosta me levou  em dois parques da cidade (porque o time do hosto ganhou o primeiro jogo e teve que ir pra outro parque pra jogar a próxima partida que foi logo em seguida) pra assistir com ela e com a kid mais nova, foi bem legal, aqui tudo é muito arborizado e tem bastante parques, e apesar de eu não saber nada de baseball eu gostei muito de ver como é! A hosta até tentou me explicar um pouco sobre o jogo, mas não entendi muito bem! hahaha!
   A noite eu antes do jantar eu fui brincar com a menina, que estava bem tímida ainda e não queria por nada ficar sozinha comigo, sempre pedia pra mãe dela ficar junto. Acompanhei de novo ela dar banho na menina, na verdade a hosta queria que eu desse banho nela sozinha, mas a menina não queria ficar sozinha comigo. Depois jantamos e antes de eu ir dormir eu liguei pros meus pais por video no whatsapp.
Essa é a casa, tem muitas árvores na frente e não da pra ver muito bem,
mas é bem moderna, por fora e por dentro.
   No domingo eu acordei e terminei de arrumar minhas coisas no quarto. A tarde eles fizeram um churrasco com alguns amigos deles, que é bem diferente do churrasco do Brasil, hahaha! Começou umas 4:30 da tarde e terminou bem cedo antes de escurecer! Eles me apresentaram para todos que vieram e eu tentei conversar um pouco com eles, alguns que perguntaram se eu era do Rio ou de São Paulo hahaha, e aí eu tinha que explicar que eu era de outro lugar no Brasil (um deles pediu pra eu mostrar no mapa onde era hahaha)! No churrasco teve hamburger e frango, tinha também salada e milho (sim milho cozido - por sinal o milho daqui é docinho e é uma delícia) nada de arroz ou pão ( aqui na minha casa é muito raro eles comerem arroz ou pão - os host parents não gostam de comer muito carboidrato e evitam dar pras kids também - mas eles sempre compram pra mim e eu como!), mas estava tudo muito bom!
Assistindo a um jogo de baseball pela 1a vez 
 Vieram algumas crianças também e a hosta pediu pra eu ficar de olho neles, que estavam lá fora brincando no playground. Na hora de comer eu não sabia muito bem onde sentar já que eles fizeram o churrasco la fora no deck. Tinha uma mesa com 8 lugares, mas tinham exatamente 8 adultos sem contar comigo. E eles montaram uma mesinha pequena de plástico para as crianças, eu fiquei esperando eles me falarem onde sentar, mas eles não me falaram nada, nem convidaram pra pegar uma cadeira extra la dentro e sentar com eles nem nada disso. #vaientender Eu não senti confiança no inglês pra perguntar e também me senti envergonhada de ter que perguntar algo assim. Então eu peguei minha comida e sentei  sozinha em uma mesa de jardim que fica bem no canto do deck.  :/
   Quando o churrasco terminou eu ajudei eles a arrumar um pouco as coisas e a hosta também me mostrou o schedule da minha primeira semana, que fica anotado num caderno que a Cultural Care manda pras famílias, e me explicou como ia ser a semana, já que apenas a meninas mais nova estava em casa. Depois eu desci pro meu quarto (que fica no basement),  liguei pros meu pais e fui dormir.

    E essa foi a minha chegada na host family. Eu estava bem nervosa antes de chegar e aos poucos eu fui me sentindo mais calma. Sobre o inglês é meio difícil no começo. Eu sempre entendia tudo o que eles falavam, e sempre fazia muitas perguntas pra eles pra ter certeza de que eu entendi. Mas eu não sentia confiança pra conversar muito e me faltava muito vocabulário também. Várias vezes eu não entendi quando eles falavam rápido demais e eu pedia pra eles falaram de novo. Eu também falava muito devagar quando eu tinha que perguntar ou responder algo. Mas é tudo questão de tempo e de vivência. Agora já esta muuiiitttoo melhor! Definitivamente fazer um intercâmbio é e melhor coisa pra melhorar o inglês! :)
   No próximo post eu conto mais sobre a primeira semana na host family!
   Beijinhos.

Um comentário:

  1. Oi Thamy! Eu não tinha lido esse post, pode me desconsiderar como sua amiga haha Que bom que vc voltou aqui, depois de um tempo, para retomar com o blog... Eu sei que foi bastante corrido para vc, mas o seu blog é tão lindo e especial e vc é uma pessoa tão dedicada, que tenho certeza que irá concluir com as suas postagens sobre o seu intercâmbio, para q fique registrado não só para as suas queridas leitoras, mas principalmente para vc mesma! Bjinhos:*

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !