quarta-feira, 4 de abril de 2018

I HAVE A MATCH! - 6ª host family no perfil

   Oi gente, tudo bem?

   Hoje eu vim falar que "I have a maaatttchhhh!!!!" 
   Siiiimmm eu finalmente fechei com uma host Family americana! Uhuuulll! E vou morar e trabalhar pra eles durante o meu 1 ano de intercâmbio como au pair nos EUA!
   E tem mais: "Eu vou pra Nova Iorqueee!!!!" hahaha!

   Gente pra começo de conversa queria dizer que siiimm esse é um momento muito feliz do nosso intercâmbio, pois conseguimos sentir que estamos conseguindo chegar lá e finalmente realizar nosso sonho! Quando fechamos com a família conseguimos ter mais certeza de onde vamos morar e com quem vamos morar e principalmente a data em que vamos embarcar. E daí podemos planejar tudo de uma forma mais concreta!
   
Onde fica a cidade de Chappaqua no mapa dos EUA.
   Então vamos ao que interessa: 
   
   Lembram que antes do Natal eu falei com uma família de New York que tinha 3 filhos e que foi indicada pra mim pela minha amiga Gisella? Então eu contei isso tudo nesse post aqui: 1º post sobre a minha host Family se vc não leu esse post vai lá rapinho e dá uma olhadinha.
    Pra começar eles são a família Kupperman que mora em Chappaqua, no estado de NY, que fica a cerca de 40 min. de New York City. Eles tem 3 filhos uma menina de 12 anos, um menino de 9, e uma menina de 4, eles são judeus e os pais trabalham alguns dias da semana em casa. 
  Então pra resumir a minha amiga Gisella (que tem esse blog aqui http://gisellamike.blogspot.com.br) ,  já foi au pair e ainda mora lá nos EUA, ela trabalha como babá lá e é também professora de educação infantil, ela conhece muitas au pairs e também host families, e ela me indicou uma família que precisará de uma nova au pair pra julho de 2018, pois a atual au pair estaria já terminando o intercâmbio e indo de volta pro México.  Daí ela falou de mim pra host mom dessa família e ela queria muito falar comigo, maaas como ela ainda tem au pair o perfil dela no site da CC não estava funcionando e então ela não conseguia ver meu application. Aí ela pediu meu número de telefone pra Gi e então no dia 05 de dezembro de 2017 me mandou uma mensagem de whatsaap (que eu fiquei bem feliz de receber) pedindo pra marcar um Skype e aí trocamos alguns whats apps e fizemos 2 skypes (1 com a mãe e outro com o pai), que eu contei no post anterior aquele do link ali de cima! hehe! Antes de fazer Skype ela pediu pra LCC dela mostrar pra ela o meu application.
  O Skype com a mãe que foi o 1º que eu fiz na vida falando inglês com americanos foi bem legal, maaaaass a internet estava cortando a ligação e não conseguimos terminar de nos falar, já o Skype com o pai durou cerca de 1 hora e foi muito legal, pois já que ele entende de softwares e computadores deu tudo certo e a ligação não ficou falhando. 
   Mas como não consegui falar muito com a mãe, mandei mensagem  pedindo se ela

gostaria de fazer um novo Skype e ela disse que sim, mas como estava bem perto do Natal decidimos que faríamos isso depois que passassem as festas. Daí eu acabei indo viajar pra casa da minha vó e a internet lá estava muito ruim e eu pedi se ela poderia esperar até na outra semana quando eu voltasse pra casa pra fazer o Skype. Ela disse que sim e que não tinha problema. E então marcamos o Skype pro dia 19 de janeiro de 2018, sexta feira. E antes do Skype ela conseguiu abrir o perfil dela e me enviou por email um pdf com o perfil deles, eu li e adorei hehehe!   No dia do Skype meu irmão que ama mexer com computador e internet me ajudou a testar o meu Skype e deixar tudo certinho. Maaas o meu microfone não queria funcionar por nada no mundo, não sei porque. Daí eu de última hora abri o Skype no celular testei e estava funcionando bem. Aí fiquei com o celular mesmo na mão esperando ela ligar!
   E aí a conversa foi suuuper boa, esclareci umas dúvidas ela me explicou sobre as crianças, como eles criam/educam eles, e etc. A minha host mom é super paciente com o inglês e ela também adora falar hahaha. Ela falou muitas coisas no Skype e as vezes ela começava falar meio rápido maaas eu consegui entender, tiveram apenas algumas palavras que eu não conhecia mas que eu entendi pelo contexto da frase! Hehehe!
  
Aí, é óbvio que alguma coisa tinha que estragar a conversa né?! Pois eis que depois de mais ou menos uns 45 min de Skype o meu celular simplesmente desligou sozinho! :o :o :o
  E aí eu entrei num desespero e não conseguia ligar, acho que ele super aqueceu. E aí depois de uns 5 minutos eu consegui ligar ele de volta e consegui terminar de falar com a host mom. Nesse meio tempo ela me mandou mensagem de whats dizendo que o marido dela estaria em casa em 10 minutos e que ele poderia ajudar a resolver o problema. Maas eu consegui ligar o celular e voltei a falar com ela.
   Daí so terminamos a conversa e ela por fim disse que eu poderia ficar tranquila se eu quisesse falar com outras host families também e que eu poderia pensar sobre eles e etc. Ela perguntou se eu estava falando com outras famílias e eu disse que não, que já havia falado com várias mas que no momento eu não estava falando com mais ninguém. Também falou que iria conversar com o marido dela sobre mim e que voltaria a falar comigo. Eu falei que se eles quisessem falar  com outras au pairs eu iria entender também! E aí terminamos o Skype e eu fiquei morrendo de medo deles me dispensarem. E fiquei esperando ela entrar em contato de novo!
  Logo depois eu mandei mensagem pra minha amiga Gi contando tuuuudooo, e também falando que eu havia gostado muito deles. Falamos sobre os prós e contras e cheguei a conclusão de que eles tem mais prós do que contras hehehe!
  - Eles tem 3 crianças e os 3 vão pra escola o que me dá tempo suficiente de folga pra poder estudar.
  - Eles vieram bem recomendados pela minha amiga Gi, que falou com a atual au pair deles e ela inclusive já foi na casa deles fazer play date com as kids, então ela me deu boas recomendações sobre eles.
  - Eles moram em um lugar muito bom, é uma cidade pequena mas que tem um bom college perto pra eu estudar e sem contar que é perto New York City e eu vou poder visitar lá quando eu quiser e também é bem perto do aeroporto quando eu quiser/puder ir viajar, e lá também tem boas escolas de dança, sem contar que morando lá eu também irei ser vizinha da minha amiga Gi! Ebaa!
  - O quarto e o banheiro da au pair é no basement, e com isso terei sossego e privacidade;
  - Poderei usar o carro pra ir estudar
  - O schedule de trabalho é bem bom, não trabalho nunca nos domingos e as vezes nem nos sábados (ocasionalmente no sábado a noite, mas eles avisam antes)
  - Eu gostei muito da personalidade deles e parece que iremos nos dar bem
  - E eles não tem pets, isso é bem importante no meu caso que sou alérgica a gatos hehe 

   Mas o principal foi que eles me passaram um bom feeling e sinto que eles são uma boa escolha! Enfim fiquei decidida e por mim eu poderia sim fechar com eles, mas eu não tinha certeza se ela queria fechar comigo.
    Falei com a Gi que eu não tinha certeza se eles queriam fechar comigo e ela foi me dando dicas de como mandar uma mensagem pra eles explicando que eu gostei muito deles rsrsrsr (Thanks Gi) .
Rua da cidade de Chappaqua. Foto do Google.
     Então no dia seguinte, dia 20 de janeiro mandei uma mensagem de whats pra host mom dizendo que eu gostaria muito de fechar com eles se eles quisessem, disse que já havia falado com algumas famílias, mas que nenhuma delas me passou o bom feeling que eles passaram, e também falei das qualidades deles que eu apreciava. Disse também que irei entender se eles não quiserem fechar comigo ou se eles quiserem falar com outras meninas, mas que se eles quisessem fechar eu estaria esperando por eles, pois eu havia de fato amado a personalidade deles e considerava eles um ótimo match! E aí fiquei esperando ansiosamente ela responder!
  E por fim no dia 21 de janeiro ela me respondeu com uma mensagem muuuiitto fofa dizendo que estavam emocionados por eu ter escolhido eles e que eles amaram o meu jeito de ser. Ela disse que os meus valores e interesses se alinham muito bem a família deles e que "eles amariam ter um match comigo!!!" Ebaaaaa uhuuuull!!!
   Ela disse também que iria oficializar o match no sistema e cuidar dos papeis e que entraria em contato! E essa foi a história do meu match! Hahaha! Na hora que eu recebi a mensagem eu estava na casa dos meu pais e tínhamos acabado de almoçar e eles estavam tão ansiosos quanto eu pra saber se eles iriam fechar comigo ou não. Daí quando eu recebi a mensagem da host mom eu comecei a pular pela sala e falar "I have a match" e eles logo perceberam que tinha dado certo! hahaha!
   E então depois foi só no dia 27 de janeiro no meu perfil do site da CC apareceu uma "Connection request" no meu perfil. E dai eu precisava aceitar pra que só então eles pudessem oficialmente pedir o match através do site. 
Como aparece o connection request

   E depois que eu aceitei a conexão a host mom me mandou mensagem pedindo se tudo bem a minha data de embarque ser no dia 29 de julho. E eu respondi dizendo que sim. E então no dia 02 de fevereiro apareceu um "Match request" lá no site mesmo e eu precisei aceitar também.
O que aparece para aceitar o match

   Depois que você aceita o match aparece uma página em que você precisa assinar um agreement (um tipo de acordo) concordando com algumas coisas, e por fim dar o submit.
Agreement - nele você marca todos os quadradinhos e depois dá o submit.

   E então no dia 05 de fevereiro eu recebi um email da Cultural Care dos EUA pedindo pra eu confirmar se eu realmente havia aceitado o match e também recebi mais 2 email deles, um falando sobre os próximos passos e outro com um link para preencher um feedback sobre a minha experiência com o processo de match da Cultural Care. 
Email da CC para confirmar o match

   Depois que você fecha o match aparece isso na plataforma:
Da até uma alegria de ver hehehe.
   E embaixo aparecem as suas datas de início do treinamento e as datas do seu retorno pro Brasil:

   E foi essa a história de hoje! Finalmente um grande passo pro meu ano de intercâmbio foi dado, e eu já estou super animada, feliz e muito ansiosa pra viver toda essa experiência de ser au pair nos EUA. Eu sinto que tomei a melhor decisão dentro das possibilidades de escolha que eu tinha. Escolhi essa host Family porque dentre todas eles tinham mais prós e me passaram confiança, e acredito que eu também passei esse sentimento pra eles, pois se não eles nem teriam me escolhido.
   E peço muito a Deus pra que eu possa viver um bom ano de au pair lá com eles e que de tudo certo, afinal de contas tudo está se encaminhando bem e dando certo até agora! Não sei se eles serão no decorrer do ano a host Family perfeita, mas como eu disse dentro de tudo que eu ouvi deles eu realmente senti que são uma boa host Family e espero ser uma boa au pair pra eles também!  Morar fora e ser au pair é um dos meus grandes sonhos, eu espero que dê tudo certo e sei que por melhor que tenha sido a escolha da família e etc sempre tem muitas dificuldades que irão com certeza aparecer no caminho, e até algumas coisas que a gente tem que relevar, mas o importante é que eu acredito que escolhi da melhor maneira!
   Obrigada pra minha amiga Gisella que me indicou essa família e por ter me ajudado nessa escolha, e também por ter me ajudado na correção das mensagens em inglês hehe. Como a Gi já foi au pair ela sabe tudo sobre au pair e pode me dar bons conselhos sobre o programa além de ser uma inspiração pra mim nessa vida de au pair e também para escrever sobre au pair aqui no blog, já que ela tem um blog também e escreveu lá tudo sobre o intercâmbio dela! E obrigada a todos que me deram força e ajudaram nesse processo de intercâmbio! :D 
  Se tudo der certo embarco dia 29 de julho no aeroporto de Guarulhos com destino a essa nova aventura! Acompanhem tudo aqui nos próximos post! Agora vem a parte mais tensa de todo o processo que é: tirar o visto americano!
   Beijinhos! :)

5 comentários:

  1. Nossa fiquei muito feliz por você, muito mesmo! Até porque sei que é teu sonho morar perto de new york city, nós vamos chegar em uma época bem próxima, meu treinamento é dia 09/07. Já espero sua visitinha em DC ein!!! As minhas 3 kids também vão para escola e quarto e banheiro no baisement é vida! =)
    E caracaaaaa a Gi é tua amiga? Eu adoro o blog dela, que legal! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danu! Que bom muito obrigada! Sim é mesmo! Claro com certeza vou querer visitar DC! :D
      Siiiim a Gi é minha amiga! hehehe! Eu também adoro o blog dela! hehe!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Você está em algum grupo de embarque? Porque eu estou em um de julho com todas as datas e agências e foi criado pelas meninas da CC.

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !