quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Família Fantasma - Primeira Host Family oficial no meu perfil

   Oi gente, tudo bem?
   Continuando a minha saga de futura Au Pair, depois que eu falei por email com aquela host mom portuguesa e depois recusei a oferta dela, entrou uma host Family no meu perfil. Dessa vez não foi por fora da plataforma, mas sim pela agência mesmo! Sempre quando uma família quer se conectar com você aparece lá na sua conta do site da Cultural Care um perfil da família falando tudo que você precisa saber sobre eles e também eles podem ver o seu perfil. Até janeiro de 2018 era permitido que as Au Pairs falassem apenas com 1 host Family por vez, mas depois a plataforma da CC mudou e agora as Au Pairs podem falar com até 10 host families por vez. O que é muito bom pra nós, pois podemos explorar muito bem as opções. Apesar de que você nunca pode escolher dentre todas as host families que estão cadastradas, mas sim apenas as hosts que podem escolher as Au Pairs e aí depois que você vê o perfil dessa família e/ou fala com eles você pode escolher aceitar ou recusar.
Como ficava o perfil quando aparece a host family.
  Então dia 29 de novembro de 2017 (ainda estava valendo a regra de só 1 família por vez) entrou a primeira host Family no meu perfil. Era a Kotin Family de Chicago, Illinois. Eles tem 2 meninos um de 4 anos e outro de 2 anos. 
Um pouco das informações que aparecem nos perfis.
Olhei o perfil deles e a princípio não era ruim, maaaas ao ver o schedule (horário de trabalho) aí sim surgiram coisas não tão boas a se considerar. O horário era bagunçado, trabalhava todo domingo e a segunda feira era de folga, mas o pior era que eles queriam que a Au Pair passeasse "todos os dias", incluindo sábados e domingos, com o cachorro deles! Aí sim eu desisti deles, nem fiz questão de mandar mensagem. Primeiro que o schedule era bagunçado e aí todo dia passear com o cachorro não é obrigação da Au Pair. A nossa obrigação mesmo é cuidar de tudo que é relacionado apenas às crianças! Além disso o menino mais novo ainda usava fraldas, não que eu tenha problemas com isso, mas quanto mais velha a criança mais fácil e mais tempo livre pra nós estudarmos, já que as crianças mais velhas já vão pra escola!
   Outro ponto que pode se tornar muito ruim quando eu estiver lá é que uma Au Pair tem por direito 1 final de semana inteiro de folga por mês, então como nessa família teria que trabalhar no domingo imagina como seria para ajeitar qual fim de semana seria a minha folga? Vai que eles implicam com isso e acabam não me dando a folga? Enfim não gostei muito não dessa história! hahaha!
Uma das coisas do perfil é uma carta de apresentação.
   Aí depois que eles falaram que gostavam muito de viajar e que tinham uma casa perto de um lago e que frequentemente íam pra lá, ou seja muito trabalho pra Au Pair no fim de semana se eles pedissem pra ir viajar junto com eles, e também imagina se eles resolvem viajar sozinhos e deixar o  cachorro em casa pra Au Pair cuidar?! Isso não me cheirou bem e como eles não me mandaram nem um email nem nada eu nem fiz questão de entrar em contato, afinal de contas era apenas a 1ª família a entrar no meu perfil e eu teria muito tempo pra analisar antes de fazer um match (match é quando você fecha definitivamente com uma host family).
   Tinha uma regra na plataforma de que se a host Family não entrasse em contato com você em até 48h o próprio sistema da CC tirava a família do seu perfil para que outra entrasse. Então essa host family como não deu sinal de vida simplesmente saiu 48h depois do meu perfil. Amém! hahahaha!
   Então é isso! Essa foi a primeira host Family que apareceu no meu perfil, uma família fantasma, maaas no final até foi bom, pois me evitou de ter que escrever email dispensando eles né?! Hehe!
   No próximo post tem mais host Family fantasma! Hahaha!
   Beijinhos! :D

6 comentários:

  1. Oi Tamara, obrigada pelo carinho no blog, li alguns posts aqui, primeiro pq eu não sabia o que era uma Au Pair então fui pesquisar, ai fui ler os posts anteriores, eu ja ia aceitar a brasileira, mas vc tem razão se é para falar inglês melhor que seja com nativos, legal seu TCC parabéns, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia... como eu já disse lá no seu blog bem vinda de volta ao blog! :D
      Obrigada vc pela visitinha! Então, bem isso que eu pensei, pra ficar fluente melhor mesmo ficar uma host Family americana!;)
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Muito legal o seu blogger! Desejo toda sorte, beijão e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !