domingo, 11 de fevereiro de 2018

Online pela Cultural Care e Primeira Host Family não-oficial

   Oi gente, tudo bem? 
   E vamos à continuação dessa saga louca que é o processo Au Pair! Hahaha!
Como é a conta no site da CC quando você fica online.
   Depois que você dá o submit no seu application no site da Cultural Care ele fica sob revisão e depois é aprovado, você então recebe um login e uma senha para acessar sua "Conta" na plataforma da CC, e a partir daí você está apta a finalmente falar com as host families! Vivaaa! E aí começa a parte desafiadora de escolher a host Family mais perfeita afinal iremos passar 1 ano na casa de desconhecidos que falam outra língua e que tem costumes muito diferentes, e a escolha da host family ideal é o que vai fazer seu ano ser bom ou ruim. 
Esse é o Travel Kit que eles mandam
quando você é aceita no programa
ele serve como guia de estudos e preparação
e tem que ser levado preenchido na semana de
treinamento.
   O mais legal é que essa plataforma da CC não serve apenas para se conectar com as host families, mas nela você também encontra um pequeno curso on line obrigatório, que tem que ser cumprido até a data do seu embarque pros EUA. Ele tem carga horária de 8h e nele tem 4 tópicos que irão te preparar pro seu ano de Au Pair que falam sobre nutrição, doenças comuns nas crianças e etc. Também tem muitos artigos sobre várias informações legais, alguns sobre os cursos que você vai fazer, sobre as taxes (impostos e gorjetas nos EUA), sobre como viajar durante o seu ano e uma infinidade outras coisas, nesses artigos tem links de sites importantes e também sites das universidades de cada estado e aí assim que você tem o match com a sua Family você pode ir lá e procurar as escolas da região que você vai morar! :)
   
  
   E o assunto que interessa nesse post é a tão esperada host family. :D
   Eu fiquei online dia 04 de novembro de 2017 e aparecia um aviso na minha conta dizendo que faltava eu por o vídeo, claro que como estava muito longe da minha data preferida de embarque (Julho de 2018) eu fui fazendo o vídeo beeem devagar e ele ficou pronto só uns 20 dias depois, e eu é claro, nem estava esperando contato de nenhuma host family tão cedo, tendo em vista que faltavam mais de 6 meses pro meu embarque! hahaha! Maaaaaassss.... Eis que no dia 22 de novembro eu recebo um email. Não era da CC, mas sim de uma host mom! :o
   Fui correndo pra ver já que no assunto dizia "gostaria muito de entrevistar você", assim em português mesmo e o email todo também era em português! Quando li descobri que era uma host mom  portuguesa casada com um americano que vivem em Massachussets e que tem duas meninas gêmeas de 5 anos. Corri entrar no site da CC pra ver se a família estava olhando meu perfil, mas não tinha família nenhuma lá. No email dessa host mom ela dizia que ainda não estava online, mas como ela é além de host mom uma LCC (coordenadoras locais que trabalham para a Cultural Care supervisionando e auxiliando as au pairs dessa região) ela já estava procurando profiles de au pairs na plataforma e enviando ela mesma e-mails para as au pairs. 
Esse é o My Au Pair Couses, curso online que você faz na sua 
própria conta da CC. 
   Ela disse que gostou muito do meu perfil, e explicou que quer uma au pair brasileira, pois como ela é portuguesa queria muito ter alguém que além de tomar conta das crianças falasse português com elas pra que aprendessem e fossem alfabetizadas em português. O problema principal pra mim e que fez eu já de cara não querer essa host Family foi que eu quero ir pros EUA pra melhorar meu inglês e se eu for pra lá e acabar só falando português com ela e com as crianças não vou aprender nada e não ficarei fluente tão cedo! 
   Além disso a localização não era a minha favorita, mas é uma cidade de praia chamada Duxbury, parece muito com a cidade que meus pais moram e então seria fácil me adaptar (ou não hahaha), e ela fica a 40 min de Boston e eu poderia ir pra lá fazer aulas de Dança se eu quisesse. Maaaasss ela também deixou claro que precisava de alguém pra chegar lá em Maio, pois em Junho ela viajaria à trabalho por um tempo e precisava de alguém que chegasse lá antes disso pra auxiliar o host dad com as crianças. O problema disso seria que eu mal chegaria lá e já teria muito trabalho tendo em vista que ao invés do pai e da mãe estarem lá, só teria o pai, pois a mãe estaria viajando. Ou seja mais trabalho pra au pair muito provavelmente. 
   Troquei dois e-mails com ela e como ela insistiu na questão da data e queria muito fazer Skype eu acabei respondendo o email dizendo que eu poderia até fazer um Skype com ela, mas que eu poderia mesmo embarcar apenas em Julho e que Maio seria muito cedo pra mim, o que é de fato verdade. Ela me pareceu bem tranquila e também pareceu ser bem organizada e respeitosa com a au pair, ela já teve uma au pair brasileira por 1 ano e essa au pair para o seu segundo ano decidiu estender com outra host family dessa vez americana, ou seja, sinais de que o inglês não estava melhorando. Mas as questões negativas com relação à data de embarque e ao português falado em casa fizeram com que eu dissesse não pra eles. E eu também mal tinha ficado online e queria explorar mais as opções e conversar com mais famílias antes de fechar um match. 
  
Cada quadradinho é um tópico do curso e quando você termina
ele fica em verde. 
Enfim, como essa host family não entrou no meu perfil de fato eu a considero uma host Family não oficial hahahahaha! Um tempo depois que eu já estava on line, no dia 22 de dezembro e já havia falado com outras hosts families (história pros próximos posts da minha novela blogueiristica de au pair hahaha acompanhem nos próximos capítulos! haha) essa host mom entrou oficialmente no perfil e mandou outro email dessa vez em inglês dizendo a mesma coisa, eu então falei educadamente que lembrava que ela já havia mandado email pra mim e que a data era totalmente inviável para mim. Ela não respondeu o meu email e em questão de dois dias não estava mais no meu perfil. Vai entender! Haha!
   E essa é a história da primeira host Family que eu conversei!
   Como eu disse ali em cima, tem muita coisa que já rolou no meu processo, maaaasss como o TCC do ano passado me sugou até a alma e eu não tive tempo de postar tudo em tempo real, estou postando aos poucos e tentando registrar aqui tudo sobre esse momento tão esperado por mim que é o intercâmbio que eu tanto planejei! Estou rezando muito pra que dê tudo certo!
   Beijinhos e bom Carnaval! :D

4 comentários:

  1. Olá Tamara
    Uma hora vai rolar a familia que se encaizará perfeitamente, tanto pra vc quanto pra eles.
    Vou mostrar seu post para minha filha, só eu fico com muito receio de deixa-la ir, ela fal inglês e é apaixonada pela cultura de lá. mas meu coração de mãe fica na mão, se ela quisesse ir.Ficarei na torcida,e concordo com vc, acho que vc deveria escolher familia que seja de lá, para que ficasse fluente em inglês, fico na torcida por vc.
    beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone... Vai sim! Continue acompanhando que vou contar tudo!
      Isso diz pra ela ler e quem sabe quando vcs estiverem mais preparadas pra ela ir eu posso ajudar! :)
      Obrigada pela torcida!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Oie, logo aparecerá uma família que você se identifique completamente eu mesma sei que só terei um match quando me sentir segura. Realmente você fez certo em deixar claro sobre a sua data de embarque eu também deixo bem claro os pontos essenciais e importantes para mim. Vai dar tudo certo! Bjinhos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danu... sim verdade! Amém vai dar tudo certo pra vc também! Acompanhe meus próximos posts hahaha! :D
      Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !