segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

A família Bollywood - Segunda Host Family oficial no meu perfil

    Oi gente, tudo bem?
   Continuando meu processo de procurar a host Family perfeita, depois que aquela família de Chicago sair do meu perfil, no dia 04 de dezembro de 2017 entrou no meu perfil a Patel Family, que moram em Yardley na Pensilvânia. Eles tem 2 meninas de 4 e 2 anos de idade. Eles são hindus e os avós das kids nasceram na Índia, mas os pais nasceram nos EUA mesmo e trabalham como médicos. Eles nunca tiveram uma Au pair nem babá nem nada.  O schedule era ok. De segunda a sexta sempre os mesmos horários. Dizia no perfil deles que os avós adoravam passar tempo com as kids.
   O quarto da Au Pair seria no 2º andar ao lado do quarto deles (e não no basement como as atuais Au Pairs falam que é bom) e teria um banheiro só pra Au Pair. Maaas como todas as host families que apareceram até agora tinham um porém, o perfil dessa Host Family estava muito mal escrito, vai ver por que eles são indianos e falam indi, haha, maaas sério gente, o perfil deles não me passou nenhuma confiança. As respostas das perguntas que eles tinham que responder estavam pela metade e sem justificativa, a carta de apresentação deles tinho só 1 paragrafo super pequeno. Umas das perguntas era: Como você ajudará a Au pair a melhorar o inglês? E a resposta deles era "sim". Sim... o sim era a resposta que infelizmente não responde à pergunta!
   Me digam como você vai escolher pra ser sua host Family uma família que mal responde as suas perguntas? Achei muito estranho, já que o perfil das outras hosts tinham muito mais coisas escritas e respostas bem elaboradas. Não peguei confiança neles.  
  O mais engraçado é que no perfil dizia que eles normalmente cozinham e comem comida indiana e que eles amam filmes de Bollywood hahahahahaha! Achei super engraçado, imagina eu e as hosts kids assistindo bollywood todo dia?! Hahaha! Bollywood são aqueles filmes indianos que imitam os de Hollywood, e são muito hilários, pois as cenas são super irreais, nada a ver com o que acontece na vida real. Hahaha! E imagina ter que comer comida indiana todo dia? :o

Email que a Cultural Care mandava quando a host Family entrava no seu perfil (obs:na nova plataforma eles não mandam mais)
  
Enfim, além de eu não ter pegado confiança neles, o schedule apesar de parecer ok tinha uma coisa muito mal explicada nele. Era assim trabalha das 7h da manhã até as 9h e depois folga até as 14h da tarde, e daí trabalha de novo das 14h até as 20h da noite. Até aí tudo bem pois nos EUA o horário das escolas vão geralmente das 9h às 15h e é bem comum as nannys e Au Pairs estarem off (de folga) neste horário já que as kids estão na escola. Maaas lembram que a kid mais nova tem só 2 anos? Pois é, isso significa que ela não vai pra escola ainda, e ela é bem bebê, ainda usa fralda e etc. me digam quem vai ficar cuidando dela nesse horário se a Au pair estará off? Isso não estava explicado no perfil deles. Será que farão a Au Pair de escrava? Enfim... essas e outras fizeram eu não gostar nem confiar nem me sentir segura a respeito deles. Afinal estou indo sozinha pra um país desconhecido, não dá pra se hospedar na casa de qualquer um. 
  
Será que é esse o uniforme da Au Pair?! Hahaha! Brincadeira... acho os saris coisa mais linda.
   Não estava também explicado como a Au pair poderia se locomover pela cidade, se lá tem ônibus, ou se poderia usar o carro. E lá nos EUA a maioria dos lugares não tem ônibus e as coisas são todas longe, então se você não tem carro não tem como se locomover.
   Achei muito pouco informado e resolvi que não queria eles, eles definitivamente não eram a host Family perfeita e por mais que parecessem pessoas fáceis de lidar não eram a host Family típica americana que iria me ajudar a ficar fluente no inglês e me mostrar coisas da cultura deles. Além disso a minha amiga Gi (Gisella), que esta me ajudando no meu processo e meu deu super dicas, disse que normalmente os indianos são super bagunceiros e deixam a casa suja, e que são mão de vacas pra pagar a au pair! 
   Esperei até que eles ou entrassem em contato comigo (pra eu dispensar hahaha... educadamente é claro!) ou que eles saíssem do meu perfil. E sim eles saíram depois de 48h, maaaaaaaassss no dia 12 de dezembro eles VOLTARAM!!!! AFFFFF!! Hahhahaha!
   Sim... eles pegaram de novo meu perfil não sei porque, pois eles não entraram em contato comigo, apenas pegaram meu perfil e ficaram impedindo famílias boas de pegarem ele. Mas graças a Deus depois de 48h eles saíram de novo do meu perfil e não voltaram nunca mais!! Hahhaha!
   Gente apesar de tudo isso, e de todas as brincadeiras, quero deixar claro que eu acho a cultura indiana lindíssima e muito rica. As danças são maravilhosas e milenares, já cheguei a estudar elas e já dancei uma vez. É um país com lugares maravilhosos e eu adoraria conhecer um dia e já até provei a comida e já até fiz em casa a chamada "samosa" que é um tipo um pastel vegetariano super bom. Maaaasss nesse caso específico de escolha da host Family, não pude escolhe-los e não convinha escolher uma família que não me auxiliaria e que não me passou confiança. De certa forma eles também não me escolheram. 
   E assim foi a a segunda host Family no meu perfil: a família Bollywood! hahahah!
   No próximo post tem mais host Family será que dessa vez será a host perfeita? hummm... segredo! Hahaha. Só lendo pra saber! ;)
   Beijinhos!

7 comentários:

  1. Oi amiga, você está certíssima se não se sentiu segura é porque não é a família ideal, sem contar que essa falta de atenção deles com as informações é uma super falta de consideração, a gente também não tem fluência no inglês, mas vai lá preenche tudo certinho, tira duvidas, se esforça para fazer um bom vídeo e uma carta mais completa sim, o minimo que você tem que exigir é uma HF a sua altura! Bom, te desejo sorte logo você terá good news tenho certeza! Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danu.... sim verdade foi bem isso que contei, maaaas lê o próximo post que vai ver que a história já melhora um pouco! hahaha!Obrigada pela visitinha aqui!
      beijinhos! :D

      Excluir
  2. Só uma pergunta: A CC não iria mudar esse lance de apenas uma pessoa no APP? Poxa acho isso tão injusto =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee... sim mudou, mas foi no final de janeiro essa mudança... quando eu falei com essa host indiana em dezembro ainda era uma por vez :/
      Beijinhos!

      Excluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !