domingo, 3 de abril de 2016

Páscoa e coelhas bailarinas + Primeiro voo

Oi gente...
Não é segredo pra ninguém que eu amo meu trabalho. Adoro trabalhar com o Ballet, especialmente com crianças. Já ouvi e ainda ouço, pessoas dizendo que "há mas só pra dar 'aulinha' pra criança nem precisa ser formado, afinal é só pra criança mesmo!"... Toda vez que ouço isso ou algo parecido me dá um misto de ódio e de aperto no coração. Primeiro que as pessoas acabam desvalorizando os esforços e o estudo pela parte de quem realmente estuda e entendo tanto do assunto Ballet/Dança quanto do assunto Ballet para crianças. Tudo bem que eu também iniciei cedo a dar aulas, quando ainda estava no Ens. Médio, primeiro eu fui apenas auxiliar de outras professoras (já formadas) e depois comecei sozinha, mas o ponto é que eu continuei e continuo estudando, pesquisando sobre o assunto para ser cada dia uma profissional melhor e há pessoas que nada disso fazem. :/
Um pouquinho do curso e do voo.
Quem entende ou estuda desenvolvimento infantil, especialmente Desenvolvimento motor, sabe que o trabalho com crianças é tão importante (quiçá até mais importante) quanto um trabalho com níveis adiantados. Requer muito estudo sobre o desenvolvimento da criança para que o professor tenha consciência do que poderá ser trabalho com elas sem causar lesões físicas e também psicológicas.
Amei voar.
Como eu adoro trabalhar com isso, já fazia um tempinho que eu queria fazer cursos voltados para isso. Em Janeiro fui à São Paulo fazer um curso oferecido pela Royal Academy of Dance, que é originalmente um escola inglesa com uma metodologia própria, mas que tem sede e fornece certificados em Ballet pelo mundo inteiro, incluindo o Brasil. O curso que eu fiz foi o "Pré-Primary e Primary em Dança" que são os primeiros níveis do método do Royal, voltados para crianças mais pequenas, que são as idades que eu trabalho. O curso foi ótimo! A professora é um amor de pessoa adorei ela! Mas o importante é que apesar de eu achar o método um pouco fechado demais, pois eles entregam um plano de aula específico com várias atividades que o professor tem aplicar igualzinho está no papel, isso claro se o professor for filiado ao Royal e quiser participar do exame para que os alunos sejam avaliados por profissionais credenciados do Royal e ganhem certificados, mas no meu caso que não sou filiada, e fiz o curso apenas para conhecimento achei muito bom poder ver a abordagem que o Royal traz do Ballet ao ser ensinado para as crianças, a metodologia deles é muito legal, trabalha a introdução à técnica do Ballet com consciência e eficiência . Mas como eu gosto de variar nos exercícios, de usar a criatividade e a imaginação para desenvolver meus próprios planos, eu não gostaria de me fechar só ao método do Royal.
E o mais divertido de tudo é que eu fui para São Paulo adivinhem de quê???...
...Voando é claro!!! hahaha!
Da janela do avião.
Gente, essa foi minha primeira viajem de avião, eu achei tudo um máximo! Fui grudada na janelinha o voo inteiro, ida e volta! É tudo tão lindinho visto de cima! Na ida vi a cidade que meu pais moram que é no litoral de cima, como estava amanhecendo deu para ver o mar com os barcos pesqueiros de' luzinhas' acessa, muito lindo, pena que não saiu na câmera do celular! E depois que amanheceu as nuvens pareciam algodão...me senti que nem naqueles desenhos de criança, com vontade de sair pulando por cima das nuvens! hahahaha! (coisa que só em desenho mesmo né, afinal ninguém aqui quer morrer tão jovem!! hahaha).
   E como fiz o curso com um propósito, logo que as aulas começaram, em fevereiro, já coloquei a cuca para funcionar e preparei as aulas bem bonitinhas pra minha pequenas bailarinas se divirtam e aprendam muito dançando! Faço o melhor que eu posso pra isso!
   E como essa semana é páscoa preparei uma aula temática para dar na terça 22/03.
Mais ou menos umas 3 semanas antes fui juntando casca de ovos (de galinha mesmo) para pintar e colocar confete dentro e entregar como lembrancinha. Como eu amo essas coisas feitas a mão, ou Diy (do inglês 'do it yourself' ou 'faça você mesmo') eu adorei pintar um por um enfeitar, colocar nos saquinhos! Ufa... deu trabalho, mas eu adoro! Haha!  E além disso ficou muito lindinho!
    Comprei também uma tiara com orelhas de coelho para que cada uma fizesse um exercício de cada com a tiara, elas amaram! :D

Ovinhos pintados. Coloquei confete de chocolate dentro e fechei colando uma forminha de brigadeiro.


Depois coloquei dentro de um saquinho papel crepom verde cortado em tiras e jujubas para enfeitar, usei fita rosa para amarrar.



Coloquei o ovinho decorado dentro do saquinho com as jujubas e amarrei com a fita rosa.
Eu e algumas das minhas coelhas bailarinas. *---*

Huuuuum!
E como ninguém é de ferro, merecíamos uns chocolatinhos nessa páscoa! E como não está fácil para ninguém, lá em casa ninguém ganhou ovo! :(
Mas como não poderíamos passar a páscoa sem chocolate, e eu já estava nessa de ser a 'coelha da páscoa' desse ano, comprei chocolate para derreter e a forminha para fazer ovos recheados em casa! Hahaha!
Modéstia parte ficou tudo muuuuito gostoso! Fiz recheado com maracujá, amemdoim, coco com a abacaxi e etc! Huuuuuummm! Amei cada pedaço!!! hahahahaha!
E assim foi a páscoa!
Beijinhos e até...
Mini ovos recheados!

10 comentários:

  1. Olá Thamy
    isso tem em todas as profissões menina, se é guarda é guardinha,
    se é professora, cruz credo, se é dona de casa como eu sempre tem
    um infeliz para falar, eu trabalho e não sou sustentada pelo marido,
    sempre tem alguém para falar besteira para nos deixar para baixo,
    mas não me acho inútil por ser dona de casa, pelo contrário, estou
    criando minhas filhas como muitas queriam e não podem.Nem dê bola
    continua, seu trabalho é sim, muito importante, e nunca deixe que isso
    tire o brilho de seu esforço, olha só como estas pequenas adoram a
    professora! E que maldade é esta comigo menina? estes ovos recheados,
    é covardia, eu tenho de confessar uma coisa, comi tanto chocolate que
    pequei pela gula, eu sou viciada mesmo em chocolate.
    beijinhos e sucesso.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Simone...isso infelizmente existe em todo lugar... tem muita gente que não sabe respeitar os outros e só valoriza o próprio umbigo! :/
      Hahaha... eu também sou viciada em chocolate! Tem coisa melhor no mundo?! Hahaha!
      Beijinhos e obrigada pela visitinha! :D

      Excluir
  2. Nossa quanto carinho, quanta dedicação as suas aluninhas... Muito lindo! Eu também ainda não voei de avião e com certeza vou ficar assim como você também: nas nuvens. Deve ser muito legal mesmo, quando voar pela primeira vez, com certeza vou contar minha experiência no blog. Realmente não tá fácil e também não ganhei nenhum ovo da páscoa, minha irmã foi quem fez uns caseiros pras crianças da família, mas os sobrinhos deram um pouquinho pra tia aqui (rsrsrs). Amei o post, tudo lindo, lindos sorrisos, lindas fotos. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra! :D
      É muuuito legal voar! Quando vc for com certeza vai amar! Conta no blog mesmo! ;)
      Beijinhos e obrigada pela visitinha!

      Excluir
  3. Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.
    (Johann Goethe)
    Uma lindo e abençoado final de semana!
    Um doce abraço, Marie.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga...tudo bem?
    Fica com Deus!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marie... tudo bem, tirando a falta de tempo para postar! :/
      Logo logo sai post novo!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. q post inteligente.. e gostoso!
    vc sempre mto dedicada e caprichosa com suas aluninhas....
    q bom q gostou de voar!!
    (li super atrasado!)
    Bjokas Thamy.. (vc usa Instagram?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... obrigada Gi!
      Amei voar...espero poder voar de novo logo logo! *---*
      Ainda nao tenho Insta, Gi... Problemas no meu celular:/
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Obrigada Marie... Feliz dia do amigo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Bem vindo! Deixe aqui com muito carinho seu comentário!
Obrigada! Beijinhos !